Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu código esta retornando um valor estranho mesmo quando mudo a operação a váriavel "mes" retorna sempre uma númeração estranha.

Link do exercicio: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/problems/view/1020

Já alterei o nome da váriavel, ja mudei a operação que ela executa, porém o que é exibido é sempre: 248113728 mes(es)

Se alguém puder me dar uma luz de como resolver e se possivel explicar o que é isso e porque aconteceu eu agradeceria bastante.

Obs: Como falei estou estudando ainda não sei se meu código esta correto e ira pssar no teste do URI antemão queria resolver esse problema com o código eu me viro depois :)

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

/*
Leia um valor inteiro correspondente à idade de uma pessoa em dias e informe-a em anos, 
meses e dias

Obs.: apenas para facilitar o cálculo, considere todo ano com 365 dias e todo mês com 30 dias. 
Nos casos de teste nunca haverá uma situação que permite 12 meses e alguns dias, 
como 360, 363 ou 364. 
Este é apenas um exercício com objetivo de testar raciocínio matemático simples.
 */

int main(int argc, char *argv[]) {
	int
	entrada, //Valor em dias
	ano = 0,
	mes = 0,
	dia = 0,
	aux = 0; // ajuda a organizar a bagaça

//Entrada
	scanf ("%d", &entrada);

//Processamento

ano = entrada /360;
	mes = (entrada %360) /30;
	dia = mes %30;

//Saida
	printf ("%d ano(s)\n", ano);
	printf ("%d mes(es)\n"), mes;
	printf ("%d dia(s)\n", dia);

return 0;
}

adicionado 2 minutos depois

Log do devc++

Compiling single file...
--------
- Filename: D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.c
- Compiler Name: TDM-GCC 4.9.2 64-bit Release

Processing C source file...
--------
- C Compiler: %BinDir0%\gcc.exe
- Command: gcc.exe "D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.c" -o "D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.exe"  -I"%CppIncludeDir0%" -I"%CppIncludeDir1%" -I"%CppIncludeDir2%" -L"%LibDir0%" -L"%LibDir1%" -static-libgcc

Compilation results...
--------
- Errors: 0