Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu código esta retornando um valor estranho mesmo quando mudo a operação a váriavel "mes" retorna sempre uma númeração estranha.

Link do exercicio: https://www.urionlinejudge.com.br/judge/pt/problems/view/1020

Já alterei o nome da váriavel, ja mudei a operação que ela executa, porém o que é exibido é sempre: 248113728 mes(es)

Se alguém puder me dar uma luz de como resolver e se possivel explicar o que é isso e porque aconteceu eu agradeceria bastante.

Obs: Como falei estou estudando ainda não sei se meu código esta correto e ira pssar no teste do URI antemão queria resolver esse problema com o código eu me viro depois :)

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

/*
Leia um valor inteiro correspondente à idade de uma pessoa em dias e informe-a em anos, 
meses e dias

Obs.: apenas para facilitar o cálculo, considere todo ano com 365 dias e todo mês com 30 dias. 
Nos casos de teste nunca haverá uma situação que permite 12 meses e alguns dias, 
como 360, 363 ou 364. 
Este é apenas um exercício com objetivo de testar raciocínio matemático simples.
 */

int main(int argc, char *argv[]) {
	int
	entrada, //Valor em dias
	ano = 0,
	mes = 0,
	dia = 0,
	aux = 0; // ajuda a organizar a bagaça

//Entrada
	scanf ("%d", &entrada);

//Processamento

ano = entrada /360;
	mes = (entrada %360) /30;
	dia = mes %30;

//Saida
	printf ("%d ano(s)\n", ano);
	printf ("%d mes(es)\n"), mes;
	printf ("%d dia(s)\n", dia);

return 0;
}

adicionado 2 minutos depois

Log do devc++

Compiling single file...
--------
- Filename: D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.c
- Compiler Name: TDM-GCC 4.9.2 64-bit Release

Processing C source file...
--------
- C Compiler: %BinDir0%\gcc.exe
- Command: gcc.exe "D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.c" -o "D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.exe"  -I"%CppIncludeDir0%" -I"%CppIncludeDir1%" -I"%CppIncludeDir2%" -L"%LibDir0%" -L"%LibDir1%" -static-libgcc

Compilation results...
--------
- Errors: 0
- Warnings: 0
- Output Filename: D:\Bau\Linguagem C\URI Judge\1020\main.exe
- Output Size: 128,1015625 KiB
- Compilation Time: 0,30s

• Curtir 1
Postado

@Jamerson Walderson   seu código está certo, mas você colocou que o ano tem 360 dias

ano = entrada /360;
mes = (entrada %360) /30;

e o certo é que tem 365 dias, e na hora de pegar os dias você colocou assim  :

dia = mes %30;

mas teria que ser assim :

dia = (entrada%365) %30;

com isso seu código passa no uri .

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@devair1010 @Math.Pi

Mestres valeu mesmo pela força,

No fim das contas o que descobri que meu inimigo era um parentese ) que deixei no printf:oops: mandei o código para uma amiga junto com um video mostrando o erro e ela viu o que eu não estava conseguindo ver em 2 dias

printf ("%d mes(es)\n"), mes;

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi

Consegui resolver o problema.

Minha lógica esta fraca realmente estou tentando exercitar isso com os exercicios do URI, so Deus sabe o quanto quero melhorá-la mas esta osso, até o momento estou conseguindo encontrar soluções para os exercicios mas sei que tem formas mais simples de fazer mas não estou conseguindo enxergar.

adicionado 3 minutos depois

@devair1010

esta ai algo que não levei em conta essa do 365.

Cara tem alguma dica para que eu consiga melhorar minha lógica? so os exercicios do URI já me ajudarão?

Vi que você bolou o pensamento do meu programa de uma forma bem fácil coisa que eu so veria depois de uns 40minutos(no minimo)

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
Postado

@Mauro Britivaldo

http://thehuxley.com\

Tem este outro também porém, não sei se é coisa da minha cabeça ou se era pra ser dessa forma mas se tu reparar as questões do URI ele poe sempre uma sequencia de 4 questões com a mesma lógica ou com resolução parecida justamente para treinar o aluno. Já esse ele tem várias questões e é bem melhor que o URI para aprender pois, ele diz onde esta o erro por outro lado ele é bem aleatorio, gosto do modo de aprendizado do URI.

Da uma olhada no link talvez goste:thumbsup:

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jamerson Walderson disse:

tu reparar as questões do URI ele poe sempre uma sequencia de 4 questões com a mesma lógica

Sim, chega a ser um pouco enfadonho. Contudo o que me impressiona é a organização deles, nesse sentido eles estão bem amadurecidos. Eu confesso até as mais longas de transformação de unidades eu faço. São questões comuns de livros iniciante, porém que na internet passa a sensação de ser melhor. 

1 hora atrás, Jamerson Walderson disse:

http://thehuxley.com\

Tem este outro também

Vou ver esse também, vou vendo um de casa vez, na medida que ficar em uma atoleiro vou para o outro e assim vou 'jogando' os dois. E outros que forem surgindo valeu :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...