Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, faz algum tempo que venho notando que meu notebook esquenta demais, as vezes mal da pra encostar a mão que sinto o calor intenso. Há 2 semanas levei no técnico para fazer uma limpeza (não entendo nada de computadores, tenho medo de abrir em casa pra olhar), mas ao invés de resolver o problema parece que só piorou, o notebook esquenta mais do que antes de ser levado ao técnico. Li na internet que pode ser o cooler mal instalado, ou até mesmo o serviço não foi feito de maneira correta. 

Ultimamente estou ligando o ventilador do lado do notebook, as temperaturas caem um pouco quando ele está ligado, mas quando desligo o ventilador as temperaturas sobem muito e o notebook começa a travar muito mesmo, não precisa nem ter um programa pesado aberto. 

Em relação a abrir o notebook e verificar por mim mesma ... tenho um pouco de medo, teria algum problema eu que não sei quase nada de computadores tentar por conta própria resolver um problema assim? Não queria ter que gastar 100 reais pra fazerem um serviço mal feito novamente, gostaria de aprender pra ocasiões futuras resolver por conta própria.

Modelo do notebook: Notebook Samsung ATIV Book 2 270E5G-XD1

COM VENTILADOR LIGADO

5a3fa7b650ed6_comventilador.PNG.7032da92f9391be40e9283cb46ae397a.PNG

SEM VENTILADOR LIGADO

5a3fa7c76659d_Semventilador.PNG.6d939556f3be0600e388586ac6d6f56d.PNG

INFORMAÇÕES DO NOTEBOOK

5a3fa7cc3a917_Informaesnotebook.PNG.375f1de2571be349d4f08a4a428c42d8.PNG

• Membro VIP
Postado

Procure por vídeos na internet de como abrir seu notebook, de como fazer limpeza e aplicar pasta térmica. Se for com muito cuidado e paciência deve conseguir.

Lembrando que você precisa de:

1 - Álcool isopropílico para fazer a remoção da pasta atual e limpeza da superfície do processador e dissipador.

2 - Pasta térmica para aplicar no processador, a Deepcool Z5 é uma ótima escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!