Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas caso eu esteja criando no local errado, mas acredito que dos que eu li seria esse o local da minha dúvida.
Acompanho o fórum a bastante tempo, mas nunca precisei perguntar nada (até perdi acesso ao meu cadastro e precisei fazer esse novo haha) porque sempre encontrava uma outra pessoa que já tinha sido respondida com aquela mesma dúvida, mas desta vez não encontrei nenhuma solução pro problema que vem acontecendo comigo.

Meu aparelho de vídeo (televisão/monitor) possui apenas uma entrada HDMI e eu tenho 3 aparelhos que precisam usá-la (PS4, PC e Oi TV).
Eu já usava um Switch HDMI para o PS4 e para o PC, ele sempre funcionou bem. Recentemente adquiri essa TV e conectei ela na terceira entrada do Switch.
Só que aconteceu um problema. O PS4 e o PC passam o sinal deles normalmente, mesmo que sejam os únicos aparelhos ligados no momento. Já a TV ela não passa o sinal dela se apenas ela estiver ligada, porém se eu ligar o meu PC por exemplo, aí o sinal da TV passa normalmente, podendo eu trocar entre um ou outro. Se eu desligar o PC, novamente para de passar o sinal da TV.

Eu já testei 3 modelos diferentes de Switch, de marcas diferentes, e o mesmo problema continuou acontecendo.
Todos os aparelhos estão configurados em 1080p. Meus Switch um era compatível com 1080p e os outros dois suportam até 4k. Mesmo assim deram esse problema.
Alguém saberia me informar sobre esse problema e uma possível solução? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Amigo não conheço tal chave mas pelo sintoma intuo que ela precisa de alimentação a qual a entrada de pc está a fornecer. Experimenta trocar as entradas entre si pra ver que merdadá. Também confere se ele tem uma entrada de alimentação e se esta está ok, ok?

• Curtir 3
Postado

Então, eu já troquei as entradas e manteve o mesmo problema. O PC e o PS4 passam normalmente mesmo sozinhos, mas a televisão só passa se tiver um dos outros 2 aparelhos ligados também.
Reparei que o atual Switch tem sim uma entrada de energia de 5V, porém eu tenho outros 2 modelos que não tem entrada de energia, tentei com eles e apresentou o mesmo problema.

Acredito que o problema de certa forma deva estar ligado a televisão, que não consegue passar o sinal sozinha.
Vou tentar com esse Switch que tem uma entrada de força, colocando ela na energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!