Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, o Speccy e o Aida ta dizendo que minha placa-mãe está a 118 graus celsius.
Mesmo quando deixo o pc desligado a noite toda e ao acordar ligar ele e de imediato ver as temperaturas eles marcam 118.
Estou com medo de jogar e essa temperatura piorar.

Será algum erro no sensor, ou bug nos programas? Ou realmente está aquecendo?

Me ajudem. Comprei o pc na pichau e é o primeiro momento que ligo.

Abraços!!

PS: entrei na bios e aparentemente está tudo ok.

Por isso a minha duvida.

PS2: até então enquanto eu estava usando, ele não desligou nem deu tela azul.

Porém sai ontem e deixei ele ligado por 1hora, ao voltar aparentemente ele reiniciou sozinho. Falei aparentemente porque não tenho certeza.

És a questão. Bug nos sensores, ou realmente esta aquecendo. E se é bug nos sensores, porque na bios a temperatura ta dando diferente?

speccy.png

aida.png

bios placa.jpg

Postado

hahaha. Boa tática. Vou testar.

Mas o que será que está acontecendo com os programas de monitoramento? São os melhores e estão bugando.
Ou seja, sempre que quiser saber da temperatura terei que olhar a bios? Se eu quiser saber a temperatura enquanto forço o computador não terei como? 

Alguém já passou por isso?
Que droga!!!!

Postado
17 horas atrás, carlosmeneto disse:

Mas o que será que está acontecendo com os programas de monitoramento? São os melhores e estão bugando.
Ou seja, sempre que quiser saber da temperatura terei que olhar a bios? Se eu quiser saber a temperatura enquanto forço o computador não terei como? 

Não é problema do programa, apesar do Speecy não servir pra monitoramento.... Isso é do sensor da placa-mãe..

Muito provavelmente, ele não tem ligação com algumas áreas que deveriam ter monitoramento.. Como essa entrada do sensor fica no "vácuo", ela pode retornar um valor meio absurdo.. É bem provável que aquela medição na BIOS, esteja errada também, pelo mesmo motivo.. A foto abaixo é da minha placa-mãe..

Sem título.jpg

Com tudo isso, conto nos dedos de uma mão, o número de vezes que tive BSODs no meu PC, em 3 anos de uso.. Isso é absolutamente "normal", em placas-mãe intermediárias..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!