Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela preta após uso, como render e gaming


Posts recomendados

Olá.

Recentemente meu computador começou a dar tela preta após uso mais pesado, como gaming e render de videos,porém, ainda consigo ouvir o áudio do que eu estava fazendo, sendo possível resetar o computador somente com hard reset, não respondendo a comandos como ctrl+alt+del

A minha configuração é a seguinte:

-XFX RX460 4GB

-Mobo ASUS H110m-c/br

-PSU Aerocool Kcas 500w

-Core i5 7400

-7200rpm Barracuda HDD

Minha primeira suspeita era a PSU que é tier 4,ou 5 dependendo do review, mas se eu estiver usando e quando ele der tela preta eu der Hard reset é difícil acontecer novamente, mas durante um período aconteceu no mínimo duas vezes por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

 

Ao que parece você está tendo problemas por aquecimento da placa de vídeo. Já sofri com este problema.

 

Teste da seguinte forma:

1- Se estiver usando overclock em seu sistema, coloque o mesmo em stock e observe o que acontece.

2- Experimente trabalhar com o gabinete aberto e de alguma forma melhore a refrigeração da VGA.

3- Teste o sistema sem a placa de vídeo, usando o vídeo on-board. Desta forma irá isolar o problema e saber se é a VGA.

4- Se necessário faça uma limpeza no hardware, removendo poeira com um pincel macio e trocando a pasta térmica inclusive da VGA.

5- Considere trocar o sistema de refrigeração da placa de vídeo se for este o problema.

6- Considere trocar a placa de vídeo se for este o problema.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!