Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho duas memorias de 1333 e quero trocar de placa-mãe pois a minha é lga 1155,mas se eu trocar também teria que trocar de memoria? porque as placas que vejo de 1151 só aceitam 1600 pra cima,ou 1333 também pega?

Postado

@whostae Já vi mobos lga1151 que pega de 2133Mhz pra cima.

Também depende do processador que vai pegar.

Se for um Intel G4560 por exemplo, você nem deve investir em DDR3 para ele, até porque ele funcionará melhor com DDR4, mas se quiser pode sim usar DDR3.

Essa H110m da gigabyte aceita ram DDR3/DDR3L de 1333Mhz e 1600Mhz e é lga1151.

Porém, dependendo do processador não vai compensar investir em DDR3 por ser barramento já antigo.

Postado

@whostae placa-mãe que aceita 1600Mhz vai aceitar 1333Mhz, mas consulte sempre a informação no site do fabricante para ter certeza se aceita ou não, no caso  da H110m que citei, ela aceita ambas.

Se a mobo aceitar mais que 1333Mhz e você tem ram dessa faixa e acrescenta uma de 1600Mhz, então a mobo deve suportar também 1600Mhz e essa por sua vez irá funcionar a 1333Mhz.

Resumo:

Mobo aceitando 1600Mhz pode aceitar 1333Mhz, ou não aceitar, é bom sempre consultar com o fabricante e no caso de não aceitar nem use.

Se a mobo aceita uma ram com valor X e você coloca outra com valor Y, então ambas irá rodar igual, que no caso será o valor X, ambas as rams roda em 1333Mhz, porém considerando que Y é 1600Mhz, lembre que a placa também precisa suportar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...