Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz outras duas postagens mais ou menos parecidas, porém elas foram resolvidas mas agora estou com outra dor de cabeça.
Meu computador: 8GB ram, Processador A4 6300 (coloquei o A10 de volta na caixinha), GTX 750 TI 2gb e uma fonte Cosair  vs500w (novissima, adquirida por causa do novo processador).
Vamos ao problema.

Jogo league of Legends tranquilamente no ultra sem perca de FPS, fica na faixa de 60/70 caindo para no maximo 50. (Com o processador A4 6300)
Comprei um novo processador na intenção de melhor meu FPS no H1Z1 e optei pelo A10 7860k.
Ao colocar o novo processador de cara percebi o melhor desempenho da maquina (até recomendaria o processador se o objetivo fosse esse), mas nos jogos só piorou, e piorou muuito!
Meu FPS no league of legends no maximo fica 50 totalmente instavel, cai para 30/20 muuuito fácil. E se eu abaixo toda a resolução continua nos 50 caindo para 30/20 de FPS. Não ha ganho nem perca de FPS na troca das resoluções.
Fui na bios por suspeita do meu computador estar usando somente o "integrated graphics" do novo APU.
La temos:
Graficos primarios
- IGD VIDEO
- nb pcie slot video

- sb pcie slot video

Integrated Graphics:
- Disable

- force

- auto

Selecionei NB PCIE SLOT VIDEO na primeira opção e DISABLE na segunda opção.
Reiniciei e pronto, nao tinha video, nem beep nem nada. tentei diversas vezes.
Descobri que poderia ser gargalo da minha fonte que era uma blue case (nao sabia que era estão ruim até pesquisar na internet).
Que pelo fato de eu deslisgar o integrated video e forçar o uso da GTX a fonte não tinha força suficiente pra rodar a maquina.
Comprei, hoje, uma cosair Vs500w e nada mudou, naada, nadinha. continuo com o mesmo problema.
Minha solução: Coloquei o a10 de volta na caixa e fiz o mesmo processo citado a cima e adivinha? Funcionou perfeitamente ao contrario do A10 7860k.
Por favor, me ajudem. Será que é defeito do processador? Estou configurando algo errado? porque estou perdendo tantos FPS com o A10 7860k? Parece que ele recusa a GTX =/

Postado
3 horas atrás, Matheus Kachau disse:

Nao sei se preces e atualização,como descubro?

Entra na BIOS dela e veja a versão instalada.. Depois, vá no site da fabricante dela e veja na lista de CPUs suportadas, se precisa.. Deveria ser a primeira coisa a ver, antes mesmo de comprar a CPU nova..

• Curtir 1
Postado
Em 26/12/2017 às 19:19, RS Faria disse:

Entra na BIOS dela e veja a versão instalada.. Depois, vá no site da fabricante dela e veja na lista de CPUs suportadas, se precisa.. Deveria ser a primeira coisa a ver, antes mesmo de comprar a CPU nova..

Consegui atualizar agora. Desculpas a demora, fiquei na correria.
Mas ja consegui atualizar. Vou ver durante os proximos dias e posto novamente, pode ser?

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Se eu tentar de novo colocar em DISABLE e porventura não ligar e eu tiver que fazer o reset de novos, a bios vai voltar para a versão anterior? no caso a de fabrica?

Postado
5 horas atrás, Matheus Kachau disse:

Se eu tentar de novo colocar em DISABLE e porventura não ligar e eu tiver que fazer o reset de novos, a bios vai voltar para a versão anterior? no caso a de fabrica?

Não.. Ela fica com a última versão que você instalou..

Postado

@RS Faria Mano, nao adiantou. Nao consigo entender. Eu também nao sei se é minha placa de video.

Vejo tantas pessoas se dando estão bem com a GTX 750, rodando jogos que na situação atual meu computador nem sonha em rodar.

Estou pensando em formatar a maquina, fazer um downgrade pro windows 7 ou 8.1.

o que acha?

adicionado 2 minutos depois

eu nao estou conseguindo jogar league of legends, um jogo batata de se rodar. Nem no mínimo consigo manter o FPS firme.

Postado
12 horas atrás, Matheus Kachau disse:

Estou pensando em formatar a maquina, fazer um downgrade pro windows 7 ou 8.1.

o que acha?

Tente.. Baixe os drivers mais atuais do seu PC antes e depois formate.. Veja no que dá..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!