Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Wendrell Antoneli disse:

Boa noite! Gostaria de saber qual computador devo comprar junto com a GTX 1050ti 

Um R5 1400 ou I5 7400 qual tem mais custo beneficio?

Geralmente, um kit com Ryzen 1400 é melhor, é muito difícil justificar um i5 Kaby Lake hoje em dia.

Postado
29 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Aproveitando a pergunta do autor do tópico, entre um I5 8600k e um R5 1400, qual melhor desempenho? (considerando a 1050TI)

O i5 8600k tem mais desempenho, mas não tem como comprar esses dois processadores de forma justa o ryzen 1400 é de entrada enquanto o i5 8600k é o top dos i5.

Tirando esse aspecto dependerá de alguns questionamentos importantes ao se montar um pc, o que você deseja.  Mais desempenho? Maior durabilidade da plataforma? e por último, quanto pretende gastar? 

Postado

@Geo_Altamir No caso, maior desempenho, e maior durabilidade, orçamento no caso seria o menor possível.

Tenho acompanhado o Combo de R5 1400+ 1050TI ou R3 1300+ 1050TI, mas ultimamente vi também combos desse I5 + z370 AORUS (que placa bonita, *****). Sei que o i5 é muito mais caro, mas se eu ficasse uns 4 anos sem mexer em processador e placa-mãe, acredito que valeria a pena não? Pois VGA a cada dois anos praticamente, se torna necessário trocar.

Postado
2 horas atrás, Phelippe89 disse:

@Geo_Altamir No caso, maior desempenho, e maior durabilidade, orçamento no caso seria o menor possível.

Tenho acompanhado o Combo de R5 1400+ 1050TI ou R3 1300+ 1050TI, mas ultimamente vi também combos desse I5 + z370 AORUS (que placa bonita, *****). Sei que o i5 é muito mais caro, mas se eu ficasse uns 4 anos sem mexer em processador e placa-mãe, acredito que valeria a pena não? Pois VGA a cada dois anos praticamente, se torna necessário trocar.

Pela durabilidade e pelo custo/benefício eu iria de ryzen 1600 e uma placa-mãe intermediária. A intel troca direto sua plataforma, pensando no longo prazo seria sábio ir para a  AMD. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...