Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Sou novo aqui no fórum mas pesquisei bastante antes de postar e não achei nada a respeito da minha dúvida.

A dúvida é a seguinte.

Tenho um pc meio antigo, segue a configuração:

Mobo: h61m-p21 (b3)

Placa de vídeo: R7 360 2 GB

8 gb de ram

É um HD de 500

Então resolvi trocar minha fonte por uma com certificação 80 plus e pesquisando encontrei a gamemax gm500 80 plus bronze

Ela chegou aqui em casa hoje

Fui testar e meu PC quando vai entrar no windows reinicia e fica nessa pra sempre

E com minha fonte antiga, uma genérica de 650w funciona normalmente

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

A única coisa que consegui pensar é que minha Mobo tem a alimentação do processador um conector de 4 pinos e na fonte nova a alimentação é de 2x4 

Alguém me ajuda por favor.

Postado

Gamemax não é uma marca das melhores, não é porque a fonte tem 80plus que ela tem boa qualidade, tem várias fontes ruins aí com essa certificação, devia ter pesquisado melhor. Alguma coisa está errada aí. Esses 2 pinos de 4 são normais, são 2 alimentações 12V pra processadores que precisam de conector de 8 pinos como o FX e outros com TDPs mais altos.

Postado

Acontece que testei a fonte em outra máquina e ela funcionou perfeitamente,

E os pinos são normais sim 2x4 

Estou muito encucado.

adicionado 23 minutos depois

Fui testar a fonte que estava funcionando anteriormente e nem ela quer funcionar mais Chega na hora de iniciar e reinicia E agora fica nesse loop.

Aparece a tela pra iniciar o windows e reinicia

• Membro VIP
Postado

Se você comprou essa fonte pela internet, você tem por lei 7 dias de desistência da compra. Recomendo que use esse direito e devolva essa bomba. Mesmo que ela não seja o problema aí, com o mesmo dinheiro você consegue coisa vastamente superior e que não vai explodir. CX430, VS400, CX450...

Agora, sobre o seu problema de fato, será que não é só um caso de Windows avariado? Consegue entrar em modo de segurança?

Postado

O problema era minha Mobo

Ela parou de funcionar entre os acontecimentos

Testei todas as peças em outro computador

No final

O problema era a mobo, não a fonte.

Obrigado a todos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...