Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! queria saber como posso colocar o meu FX8300 Black edition que de fabrica vem 3.3Ghz para 3.8Ghz ou 4.0Ghz na placa-mãe N68-GS4 FX R2.0????

antes de qualquer coisa eu sei... eu sei que essa é uma placa problemática e que tem muitos usuários com problemas sobre ela, inclusive eu '-' mas não é uma coisa absurda que estou querendo fazer apenas quero deixar meu processador no turbo sem ser automático sabe? quero que ele fique direto no turbo que no manual diz ser 4.5Ghz mas não preciso disso tudo queria apenas 4.0GHZ ou 3.8 o problema é que não consigo fazer da forma correta mesmo vendo tutoriais na net/youtube não funcionou porque não achei um tutorial da mesma placa e ai fica meio "bugado" o windows ai voltei pro stock mesmo, se tiver uma forma de fazer isso e alguém puder me ajudar fico grata! 

PS: eu consegui "subir" ou não até 3.8 e com isso melhorou bastante o desempenho em game (GTA5) porém quando comecei a jogar com uns 4 minutos travou tudo e tive que desligar o pc pelo botão de power

2: não posso comprar outra placa-mãe com chipset 970+ agora só vou poder comprar no final do ano que vem(pegarei um ryzen + am4) então se não tiver um jeito não me digam pra comprar outra placa-mãe ok? kk Obrigada!

Configuração do meu PC 

placa-mãe - N68-GS4 FX R2.0 :(

Processador - FX8300 (Octa core) black edition 3.3Ghz max turbo 4.5Ghz (cooler de fabrica) temperatura maxima em jogo 40c

Placa de video - GTX 1050 TI 4GB (1 FAN)

Memoria Ram - 8GBDDR3 1X8

Fonte GAMER 500W

Gabinete PCYES Polar Bear (Super ventilado)

Postado

O pessoal da Terabyte fez o overclock, contudo usando uma placa GA-970 G1. A placa de meu PC é  M5A78 LX BR  e o comando de configuração é o mesmo. 

A manha é entrar no Advanced Frequency Setting e alterar para 4.400 Ghz eu só alterei para 4.200 GHZ - funcionou depois eu tive que abaixar para 4.000 GHz. Contudo você tem que desabilitar o Turbo.

DETALHE: O ideal é que você tenha uma fonte  80 plus gold que aguente overclock... contando que ela servirá para quando você trocar o sistema para RYZEN/DDR4.  ( Sugestão: eu peguei uma 750 xtr - FULL MODULAR da FXF por R$ 500,00. 

Sorte, FELIZ 2018!  

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Jade Nunes o problema é que essa sua placa-mãe não foi projetada para suportar os processadores da linha FX. Devido a isso, o circuito regulador de tensão esquenta demais quando você começa a exigir do CPU, e para não queimar, ele joga o clock do processador lá pra baixo. Recomendo que desista da ideia de subir o clock desse FX, pois como eu disse, com essa placa-mãe é impossível.

• Curtir 2
Postado

@Jade Nunes Então, não creio que será possível fazer qualquer coisa nesse processador nessa MOBO, eu comprei essa N68 igual a sua achando que minha M5 da Asus tinha dado piau, e a N68 nem suportou o fx-6300 no stock dele, funcionava? sim, mas muito básico, jogar era impossível, voltei pra M5 até fechar a grana do Ryzen...

• Curtir 1
Postado

@gustavodbg

18 horas atrás, gustavodbg disse:

@Jade Nunes o problema é que essa sua placa-mãe não foi projetada para suportar os processadores da linha FX. Devido a isso, o circuito regulador de tensão esquenta demais quando você começa a exigir do CPU, e para não queimar, ele joga o clock do processador lá pra baixo. Recomendo que desista da ideia de subir o clock desse FX, pois como eu disse, com essa placa-mãe é impossível.

Poxa que chato... eu vou trocar tudo por um Ryzen mesmo não vai ter jeito, Obrigada! 

adicionado 6 minutos depois

@Felipe Belfort Jr.

4 horas atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

@Jade Nunes Então, não creio que será possível fazer qualquer coisa nesse processador nessa MOBO, eu comprei essa N68 igual a sua achando que minha M5 da Asus tinha dado piau, e a N68 nem suportou o fx-6300 no stock dele, funcionava? sim, mas muito básico, jogar era impossível, voltei pra M5 até fechar a grana do Ryzen...

aqui tá dando pra jogar em stock tá aguentando bem, mas queria muito jogar GTA e o fps cai pra casa dos 35/40 No preset (alto/muito alto) mas vi um fx6300 com a mesma placa de video, mesmo Preset e acima dos 60fps, então trocarei tudo mesmo kk Ryzen bem melhor, Obrigada Boas festas!  

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Eu tenho quase mesmo setup só que minha placa é Gtx 1050 não ti uahshuahus, eu tenho mesma placa-mãe e tipo eu só restaurei as config, e coloquei para 3.800 sem mexer mais em nada e to jogando de boas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...