Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte compativel com placa-mãe


REigelado
Ir à solução Resolvido por Mozts,

Posts recomendados

Bom Galera......... vi um video no Youtube de como montar Um pc e teve uma hora que o cara falou pra ver se a Fonte e compativel com a placa-mãe eu eu fiquei confuso então queria saber se a fonte  CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA e compativel com a placa-mãe  Msi Z170a Xpower Ddr4 Chipset Z170, Lga 1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compatibilidade mesmo não tem. Fontes ATX, placa-mãe ATX (ou mATX), tranquilo.

 

Contudo, essa fonte em particular não tem o conector EPS 12v de 8 pinos que sua placa-mãe requer. Se já tem o sistema, pode ligar sem o EPS 8 pinos que não tem problema (geralmente), ligue somente o de 4 pinos obviamente mas se ainda vai comprar, melhor pegar uma fonte mais cabível.

 

Essa é uma placa-mãe bem alta linha inclusive, dependendo do seu PC, talvez simplesmente não precise de tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compatibilidade de placas mãe com fontes é algo bem raro. Pode acontecer apenas se a placa-mãe for muito nova e a fonte for velha (Ou visse versa).

 

Mas sobre o que levantaram no comentário acima, o conector EPS normalmente acompanham três, um normal (de 4 pinos) e mais 2 (2 de 2 pinos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte voce me indica? @Mozts pra essa placa-mãe? Ps: Vou pegar a placa de video 1060 ti 6gb e um processador i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@Mozts E ta dizendo na descriças da fonte q vem esses conectores aqui o Conectores
1 x ATX 
1 x EPS 
2 x PCIe
5 x SATA
5 x Periféricos 4-Pin

 

Serve pra placa-mãe ? ou vai ter que pegar outra fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, REigelado disse:

Qual fonte voce me indica? @Mozts pra essa placa-mãe? Ps: Vou pegar a placa de video 1060 ti 6gb e um processador i7 7700k

adicionado 1 minuto depois

@Mozts E ta dizendo na descriças da fonte q vem esses conectores aqui o Conectores
1 x ATX 
1 x EPS 
2 x PCIe
5 x SATA
5 x Periféricos 4-Pin

 

Serve pra placa-mãe ? ou vai ter que pegar outra fonte mesmo?

 

Essa placa-mãe precisa de 1x EPS 4 pinos + 1x EPS 8 pinos, que são esses conectores que destaquei aí na imagem. Maioria das fontes só tem 1 desses, que pode ser usado como 4 ou 8, não ambos. Fontes com 2 EPS só de 750W pra cima, como EVGA 850 80+ Bronze.

 

Untitled-2.jpg

 

É melhor você procurar uma placa-mãe com somente 1x EPS e não esquentar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!