Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Carimbo

Tela Preta e Perda de Vídeo - Problema na placa de vídeo?

Recommended Posts

Olá Galera! Ultimamente tenho tido um problema que nunca tive antes, e isso tem me incomodado muito. Já pesquisei muito a respeito, mas não consigo achar um denominador comúm.
Até pouco tempo atrás as configurações de hardware do meu pc eram as seguintes

placa-mãe: LOG-log-h61h2-m2
Processador: Core i3-2120 3,3GHz

Memória: 4gb

S.O: Windows 10 32 bits

Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 TI

Fonte: OnePower ATX 600W
Armazenamento: Hd 500gb

 

Recentemente comprei uma memória extra de 4gb 1600Mhz e um SSD de 120GB da Kingston. Depois de colocar o SSD, formatei o HD (fzd backup dos arquivos) e instalei o windows no SSD dessa vez, tive problemas pois o pc só queria ligar pela bios ja existente no hd, então tive que instalar o windows no ssd com o hd desconectado, para reconhecer bios no ssd (estou relatando isso pois não sei se pode ter interferido em algo).

Até ai nada de ruim, porém o problema é que desde então o pc passou a dar um problema que não acontecia. Ao jogar jogos que exigem um pouco mais de potencia (mesmo tudo estando em configuração baixa ou média) depois de alguns minutos, sem ter nenhuma regra de tempo determinado, a tela do computador perde o sinal com a placa de vídeo. Não trava o computador completamente, pois ao estar jogando ainda fica reproduzindo os sons automáticos dos jogos, que ficariam repetindo naturalmente. Algumas vezes ao invés de perder o sinal a tela fica toda cinza, sendo que uma vez ela ficou toda rosa. As vezes esse problema acontece com 5 minutos de jogo, as vezes com 20, e as vezes (muito raramente) eu jogo por muito tempo e nada acontece, porém sempre que acontece só consigo recuperar o sinal reiniciando o computador. Já monitorei as temperaturas do computador, e todas ficam na média da normalidade, entre 50 a 60º enquanto roda os jogos. Eu fiz vários testes utilizando o GTAV, abaixando a qualidade grafica regularmente, utilizando modo janela, diminuindo resolução, e por ai vai, até achar uma configuração de gráfico onde demora mais para acontecer o problema, porém mesmo assim, as vezes o problema acontece em alguns poucos minutos.

 

Estou pesquisando ja faz muito tempo e não consigo achar uma solução. Meu palpite seria problema com a placa de vídeo, porém só passou a acontecer esse problema depois de adquirir o SSD e a Memória 4gb 1600Mhz, e instalar o Windows 10 64 bits no SSD.

 

Atuais configurações do computador:

 

placa-mãe: LOG-log-h61h2-m2
Processador: Core i3-2120 3,3GHz

Memória: 8gb

S.O: Windows 10 64 bits

Placa de Vídeo: Geforce GTX 750 TI

Fonte: OnePower ATX 600W
Armazenamento: Hd 500gb + SSD 120gb

 

(Obs: Todos os Drivers estão devidamente instalados e atualizados)

Editado por Carimbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×