Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade econômico e modesto para jogos leves


Posts recomendados

Bom pessoal, tenho um setup bem simples e queria um upgrade pois não to conseguindo rodar CSGO e LoL direito (são os dois únicos jogos que eu jogo), é um pc bem simples que uso para programar algumas coisas e jogar estes dois jogos,o que eu conseguiria melhorar com 400~500 reais?

Sei que não é muito mas é o que eu tenho por enquanto:

Athlon II 270 (am3+)
R7 250 2gb GDDR3
GA-78LMT-S2
8GB DRR3 1600
CoolerMaster 475
HD 160GB (7200rpm)

Uso um monitor simples de 19" LED 75hz da LG (1440x900) e os jogos tão travando muito mesmo reduzindo a qualidade gráfica (creio que seja por conta do processador fraco)
Vale a pena pegar um fx6300 usado na faixa de R$200?

Enfim, aceito sugestões !


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, HarkovL disse:

Bom pessoal, tenho um setup bem simples e queria um upgrade pois não to conseguindo rodar CSGO e LoL direito (são os dois únicos jogos que eu jogo), é um pc bem simples que uso para programar algumas coisas e jogar estes dois jogos,o que eu conseguiria melhorar com 400~500 reais?

Sei que não é muito mas é o que eu tenho por enquanto:

Athlon II 270 (am3+)
R7 250 2gb GDDR3
GA-78LMT-S2
8GB DRR3 1600
CoolerMaster 475
HD 160GB (7200rpm)

Uso um monitor simples de 19" LED 75hz da LG (1440x900) e os jogos tão travando muito mesmo reduzindo a qualidade gráfica (creio que seja por conta do processador fraco)
Vale a pena pegar um fx6300 usado na faixa de R$200?

Enfim, aceito sugestões !


 

Se eu fosse você pegava FX-8300 um novo tá custando um pouco mais FX-6300 usado mais vale muito mais a pena.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82070&origem=52&gclid=Cj0KCQiAvrfSBRC2ARIsAFumcm-d6hYjt6_KJXCHSQNElBwdO5Mb4IrNqjTWJEiigkaCH6MQQxKWAz4aAnKxEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HarkovL disse:

@TORYM Pois é mano, tô de olho nessa promoção da kabum, será que presta ele nessa placa que tenho? tenho uma m5a78l usb3 da asus aqui também mas creio que ela tá com problema no atx24v

Olá, cara pelo que vi, não sei muito não mas o soquete dessa tua placa é am3+ assim sendo compatível com o fx 8300 citado acima.

(Joguei no google GA-78LMT-S2 e apareceu que era soquete AM3+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chicobata É sim, as duas placas são am3+ porém eu já ouvi falar que pro fx rodar bem precisaria de uma melhor (chipset 970) e ai eu não sei ...

 

5 minutos atrás, TORYM disse:

Ai eu já não sei, fiquei nessa dúvida também.

No site do fabricante diz que sim, mas será que fica com a performance limitada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser trocar a placa de vídeo para jogar com mais folga achei essa aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929221514-placa-de-video-gt1030-2gb-ddr5-64bit-geforce-galax-_JM

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, HarkovL disse:

@Chicobata É sim, as duas placas são am3+ porém eu já ouvi falar que pro fx rodar bem precisaria de uma melhor (chipset 970) e ai eu não sei ...

 

No site do fabricante diz que sim, mas será que fica com a performance limitada ?

Eu acho que deve funcionar, mais esqueça o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TORYM disse:

Se quiser trocar a placa de vídeo para jogar com mais folga achei essa aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929221514-placa-de-video-gt1030-2gb-ddr5-64bit-geforce-galax-_JM

Maano, eu acho que com um processador melhor a r7 250 da conta, mas essa placa pareceu interessante sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, HarkovL disse:

@Chicobata É sim, as duas placas são am3+ porém eu já ouvi falar que pro fx rodar bem precisaria de uma melhor (chipset 970) e ai eu não sei ...

 

No site do fabricante diz que sim, mas será que fica com a performance limitada ?

Acredito que sim, uma certa limitação mas olha a versão da bios, no site do fabricante diz que é compatível nas ultimas versões da bios: https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/GetCpuList/?Value=4208&Type=Product

Já que diz deve ser :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, TORYM disse:

A principal vantagem da placa que eu te indiquei é que ela trabalha com memória ddr5, o que seria um ganho bem significativo se comparada a que você tem.

Não entendo muito das arquiteturas das placas de vídeos porém vi uns testes e ela roda os jogos tranquilo, valeu a recomendação !

@Chicobata
***** q ficaria "capado" o desempenho uhaeuhahueas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...