Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, 

peguei um notebook velho de um amigo pra colocar ssd no lugar do drive de cd. Descobri que o drive de cd não era sata (velho mesmo). Olhei o hd e esse sim era sata, resolvemos colocar o ssd la mesmo. liguei o hardware, instalei o windows 7. Até ai tudo bem. o problema é que agora quando liga ele, fala que não achou o sistema operacional, inclusive na bios parece que não reconhece a existência do hd, mas seu eu faço qualquer modificação na bios e reinicio, ele passa a reconhecer tudo normal e inicializa.
Além isso, se na inicialização eu pressiono F8 ou F10 ele apresenta as opções normais do windows e inicia normalmente.
No gerenciador de dispositivos o ssd tb não está reconhecido, fica com um detalhe amarelo como dispositivo de armazenamento em massa.

Fiz algumas tentativas para solucionar o problema em tutoriais, pensei que o problema pudesse ser o MBR, mas não tive sucesso. Vou colocar umas imagens para explicar melhor. Em algus momentos, utilizando o prompt quando mando listar os discos, o ssd nem é reconhecido. Esse notebook é um sony vaio VGN N130G, os drivers dele são de windows XP e vista apenas.

*******ATUALIZAÇÃO*******

Coloquei o SSD com sistema operacional um um desktop antigo e funcionou normal de primeira (talvez isso prove que o ssd está normal)

coloquei o HDD no notebook e também funcionou normal (pra mim está parecendo que tem algum tipo de incompatibilidade do notebook com ssd, já que é bastante antigo)

F8 na inicialização

5.thumb.jpg.c1506aec8614f146d13135c896ccb747.jpg

F10 na inicialização

6.thumb.jpg.a290fe25677421d7d3046f28726ff422.jpg

Nesse caso a bios identificou o ssd, mas na primeira inicialização fica HDD: NONE

4.thumb.jpg.ed45f1a698019697d991f0c8766cd057.jpg

Mensagem exibida quando de inicia o pc pela primeira vez

3.thumb.jpg.16e2abe65b063f0d2a0663484a64d756.jpg

Tentei fazer procedimentos de restauração do MBR, mas a instalação nem foi reconhecida

2.thumb.jpg.43bb7ef732e0e204769f472394c34492.jpg

Tentei fazer procedimentos de restauração do MBR, mas a o disco nem foi reconhecido

1.thumb.jpg.14101b2a41620b77bf834da9852e3bc6.jpg

Postado

Coloquei o SSD com sistema operacional um um desktop antigo e funcionou normal de primeira (talvez isso prove que o ssd está normal)

coloquei o HDD no notebook e também funcionou normal (pra mim está parecendo que tem algum tipo de incompatibilidade do notebook com ssd, já que é bastante antigo)

Mas ainda não achei explicação técnica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...