Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS só fica bom após reiniciar PC


Ir à solução Resolvido por Little_ant,

Posts recomendados

Fala pessoal...

 

Fiz um upgrade no meu PC já tem uns 6 meses, porém, só agora que estou jogando com mais frequência. Geralmente jogo mais o CS GO do que outros jogos.

Sempre me importo com o FPS e deixo ele visível no CS por já ter experiência no quesito jogabilidade e também da noção de se o FPS está bom ou não pra jogar. Enfim, percebi algo interessante: o FPS no CS GO só fica normal (entre 150 a 250 FPS no jogo) quando eu reinicio o PC. Ou seja, mesmo eu ligando o computador e abrindo o jogo em primeira instância, o FPS não fica alto. É como se houvesse um gargalo e mesmo sem "nada" rodando em segundo plano, há uma grande perda de FPS, em torno de 40~60 em jogo.

Na verdade, nem preciso entrar no jogo pra saber se houve o gargalo ou não, na própria tela inicial do CS GO já percebo que se o FPS estiver por volta dos 150~200 FPS na tela de entrada, é porque houve o gargalo. Se o FPS estiver acima de 600 FPS na tela de entrada, é porque está normal. Não sei se isso se repete nos outros jogos (BF1, CoD, etc), até mesmo porque não tenho experiência de jogabilidade e ciência do FPScomo eu tenho no CS.

 

Segue as configurações abaixo do computador e das configurações feitas na AMD:

 

GA-AB350M-GAMING 3

AMD Ryzen 5 1400 Quad Core 3.20 GHZ

Radeon RX480 4GB GDDR5

Memória Ddr4 8gb 2400mhz kingston Hyperx Fury

Fonte Corsair 430CX 80Plus

OS: Win10 Educational x64

 

Acho estranho esse gargalo, já que ao ser reiniciado apenas ele volta ao normal, mas sinceramente não entendo porque se eu ligar o PC e abrir o CS GO direto também não consigo obter o mesmo desempenho, já que não abri nenhum outro aplicativo no computador.

 

Gostaria da ajuda de vocês pra desvendar esse mistério.

 

Agradeço!

 

Abraços

 

Natan.

 

AMD Settings CS GO.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, JoaoPrados disse:

Cara, eu também estou com o MESMO problema que você. Muito estranho, por um acaso você já encontrou a solução?

 

2 horas atrás, GustavonkL disse:

É cache do HD, para resolver, segue os passos:

Botão direito área de trabalho/Atalho/no destino, coloca esse código: %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

Depois, coloque um nome, e pronto, sempre que for jogar, executa ele.

 

Na verdade, eu resolvi o problema. Pode ter até ser o cache do HD, mas resolvi o problema desabilitando a Inicialização Rápida do Windows 10, que estava ativa em meu computador.

 

Obrigado pela dica também, GustavonkL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema\Definir botões de energia e ativar proteção por senha.

 

Vai ter a opção de marcar ou desmarcar a Inicialização Rápida em "Configurações de desligamento".

 

É até recomendado pelo próprio Windows e creio que todo desavisado irá marcar a opção pra poder ter uma inicialização rápida, mas, como eu vi em outro fórum, essa opção ativa já causou alguns outros problemas absurdos e que era somente desativá-lo para voltar ao normal.

 

Em alguns casos, não acontece nada, em outros, acontece coisas do além. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Little_ant Tenho um problema similar, uso um notebook (HP Omen)  i5 -7300HQ NVIDIA GTX 1050 4GB DDR4 8GB
Geralmente abro o CS com 300 de FPS e atualmente sempre que reinicio o notebook em todos os jogos o FPS crava em 60, mas no CS gera uma sensação horrivel e torna o jogo impossivel de jogar, faz parecer que com 60 de FPS tenho na realidade 20.
Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MadHatter25

 

A solução para o meu problema aqui descrito foi dito logo acima de seu post, onde a causa foi a Reinicialização Rápida do Windows 10. Já tentou verificar se é isso?  Tem aquela velha pergunta básica também - seu driver (vga) está atualizado?

 

Como você está me dizendo que é sempre quando reinicia, pode ser um forte candidato a ser vítima da Reinicialização Rápida do Win10 também.

 

No meu caso era mais notório no CS, porém, acontecia também em outros jogos, porém, menos notório.

Desde que percebeu isso, você instalou algum outro programa que foi no período do início desses acontecimentos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 26/02/2018 às 17:36, Little_ant disse:

@MadHatter25

 

A solução para o meu problema aqui descrito foi dito logo acima de seu post, onde a causa foi a Reinicialização Rápida do Windows 10. Já tentou verificar se é isso?  Tem aquela velha pergunta básica também - seu driver (VGA) está atualizado?

 

Como você está me dizendo que é sempre quando reinicia, pode ser um forte candidato a ser vítima da Reinicialização Rápida do Win10 também.

 

No meu caso era mais notório no CS, porém, acontecia também em outros jogos, porém, menos notório.

Desde que percebeu isso, você instalou algum outro programa que foi no período do início desses acontecimentos?

 

 

 Cara Ja fiz isso E ja fiz o Do cara de apagar coisa do cache  não consegui com nenhum o erro continua e a mesma coisa de vocês ja n sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!