Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe um pouco mais nova?


feeerrrzj

Posts recomendados

Boa tarde galera, 

meu desktop atualmente esta com um processador Core 2Duo E8500, porém a placa é antiga, uma MSI G41m-s01 (sei q o processador não é tão atual assim também)

mas gostaria de saber quais placas compatíveis com o processador pra eu poder trocar, não tenho jogos pesados no PC, no maximo LOL, CS:GO, e um outro jogo bem no estilo tibia, e tinha PointBlank que as vezes trava também,..... tenho uma placa de vídeo radeon boa ate (uma RADEON HD6450) pois não jogo nada com gráficos altos ..

gostaria de indicações de placas.. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porque você quer trocar a placa-mãe?

 

porque sinceramente, com relação a desempenho puro e simplesmente, o problema sempre fica entre processador e placa de video.. placa-mãe nao tem essa influencia a ponto de ser algo a ser mudado para melhorar algo nesse sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta e atenção, eu queria trocar a placa-mãe pra poder colocar outra memoria, essa placa que uso tenho dificuldades em achar memoria 1333mhz, e quando acho a placa não consegue ler, tenho uma memoria kingston parada aqui de 4gb porque a placa não reconhece, e não acho nenhum lugar pra trocar.
Pensei que trocando a placa-mãe e as memorias melhorariam um pouco o desempenho, porque as vezes o PC trava com 2 guias de internet aberta e um jogo que não precisa de grafico alto pra jogar.

Até estou pesquisando e procurando micros completos ja pra poder trocar, entre i5 e i7. Porém ta meio puxado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, não vale a pena investir nisso aí. Se você já vai comprar mobo e memória, é melhor já pegar um processador também e se livrar do seu kit antigo. Junte uma grana e pegue um Pentium G4560. mobo h110 com BIOS atualizada e 8gb DDR4. Depois, você pode revender as peças antigas e inclusive a placa de vídeo (o chip integrado já supre) para conseguir uns trocados e recuperar parte do investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config que você disse, é muito superior a essa que uso??

Mesmo sendo jogos de grafico baixo, não iria precisar de uma placa de video? no caso o jogo "mais pesado" seria o CS:GO.

 

o problema é que não tenho nem ideia de valores.. mas vou pesquisar, agradeço a atenção

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!