Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mr. Dopler

Qual formato salvar após edição em Raw

Recommended Posts

Olá, possuo um smartphone com uma câmera que possui formato raw, após algumas pesquisas, pude concluir que o modo raw é editável e também da para edita-lo usando o câmera raw no photoshop cc. O melhor depois de editar é salvar em jpeg/pgn algo do tipo ou deixar no mesmo formato?

 

Sou leigo em edição de fotos, mas como tenho a oportunidade de editá-las queria saber o procedimento para salvar.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No workflow atual dos fotógrafos profissionais as fotos são feitas em raw, editadas no câmera raw ou lightroom e exportadas em jpeg. Entra o Photoshop quando necessária uma edição mais complexa. O Raw é formato com o máximo de informação possível captada pelo equipamento. Jpeg tem compressão e consequentemente uma perda de informação. Vale observar: trabalhar com raw exige muito espaço em mídia, seus arquivos são bem grandes. A perda do jpeg é relativa, praticamente imperceptível em muitos devices. Importante é que para se reeditar um material exista a cópia original em raw. Um jpeg já editado, se alterada curva, muitas informações serão perdidas. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×