Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como adicionar adaptador PCI-E x16 na placa-mãe?


Posts recomendados

Fala galera, recentemente eu comprei uma placa de vídeo para meu computador, eu não entendo muito dessas coisas, e quando fui colocar vi que o adaptador PCI da minha placa-mãe não era o mesmo que a placa de vídeo, então não deu pra mim colocar a placa de vídeo, é possível adicionar um adaptador PCI-E x16 na minha placa-mãe ou vale a pena comprar outra placa-mãe? (OBS: a placa que comprei foi uma GT-730 4GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Cara, meu computador é bem antigo, aí vai as configurações:

placa-mãe: STI 014349 (Semp Toshiba)

Processador: AMD C70

Memória (RAM): 4 GB

Fonte: 200w (Genérica)

 

Eu não quero trocar o kit do PC porque vai ficar muito caro, o que você recomendaria eu fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Falcone Incrivelmente em minhas pesquisas pela sua mobo não achei nada conclusivo e especifico dela mesmo, achei mobo de note, mas não a sua em especifico.

 

Amigo veja se na sua mobo tem algum conector da seguinte imagem: pcix16.png?itok=mtfqWhL1

 

Procure por esse marcado de vermelho em especifico, ele é o pci-e x16.

 

Caso não tenha ele, procure um desse marcado em laranja:

53235-asus-z87-annotated.png

Esse é o pci-e x1 no caso.

 

Se tiver esse pci-e x1 você vai precisar de um adaptador desse:

Novo-PCIe-Express-x1-para-x16-Cabo-Exten

 

Lembre que a sua fonte não entrega os 200W prometidos, ela entrega só 150W no máximo, o ideal seria aumentar a sua fonte para pelo menos 350W que seja uma fonte decente ou partir para uma de 400W e boa claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...