Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Falcone

Tem como adicionar adaptador PCI-E x16 na placa-mãe?

Recommended Posts

Fala galera, recentemente eu comprei uma placa de vídeo para meu computador, eu não entendo muito dessas coisas, e quando fui colocar vi que o adaptador PCI da minha placa-mãe não era o mesmo que a placa de vídeo, então não deu pra mim colocar a placa de vídeo, é possível adicionar um adaptador PCI-E x16 na minha placa-mãe ou vale a pena comprar outra placa-mãe? (OBS: a placa que comprei foi uma GT-730 4GB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Falcone Qual a marca e modelo da sua placa-mãe, ou melhor qual a configuração completa e detalhada com marca e modelo da fonte.

Toda mobo tem pci-e x16, só se a sua é uma das que não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Cara, meu computador é bem antigo, aí vai as configurações:

placa-mãe: STI 014349 (Semp Toshiba)

Processador: AMD C70

Memória (RAM): 4 GB

Fonte: 200w (Genérica)

Eu não quero trocar o kit do PC porque vai ficar muito caro, o que você recomendaria eu fazer?

Editado por Thiago Falcone

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Falcone Incrivelmente em minhas pesquisas pela sua mobo não achei nada conclusivo e especifico dela mesmo, achei mobo de note, mas não a sua em especifico.

Amigo veja se na sua mobo tem algum conector da seguinte imagem: pcix16.png?itok=mtfqWhL1

Procure por esse marcado de vermelho em especifico, ele é o pci-e x16.

Caso não tenha ele, procure um desse marcado em laranja:

53235-asus-z87-annotated.png

Esse é o pci-e x1 no caso.

Se tiver esse pci-e x1 você vai precisar de um adaptador desse:

Novo-PCIe-Express-x1-para-x16-Cabo-Exten

Lembre que a sua fonte não entrega os 200W prometidos, ela entrega só 150W no máximo, o ideal seria aumentar a sua fonte para pelo menos 350W que seja uma fonte decente ou partir para uma de 400W e boa claro.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Thiago Falcone disse:

@Elder Nauvirth

Editado por Thiago Falcone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais