Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre placa-mãe 1151 nos modos Micro atx e mini itx e recomendações


Posts recomendados

Eu uso uma placa mãe bem antiga 1155 e agora eu decidi fazer um upgrade pra placa-mãe 1151( da linha coffe lake) ia entrar com o i5 8400
só que meu gabinete é daqueles bem antigos e acredito que não vai caber uma placa-mãe matx(não cabe todas) muito menos uma Atx, eu estava vendo o orçamento das mini itx e queria saber... qual o sentido de ela ter um preço mais alto?? já que tá economizando nas funções da placa-mãe, tem menos slots.....

e também queria recomendações de placa-mãe 1151 coffelake, qual a melhor marca? e sem rgb plis


outra duvida seria, é melhor eu entrar logo de cara na 8 geração ou na 7? é muita duvida :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

meu gabinete é daqueles bem antigos e acredito que não vai caber uma placa-mãe matx(não cabe todas) muito menos uma Atx,

Qual é a sua placa atual? Sabendo o modelo dela, dá para descobrir o tamanho.

 

Outra dica é olhar o número de slots de expansão do gabinete: se tiver 5, certamente suporta mATX. E se tiver 7, suporta ATX.

 

18 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

qual o sentido de ela ter um preço mais alto?? já que tá economizando nas funções da placa-mãe, tem menos slots.....

Tem dois motivos principais:

  1. O mais fácil de entender é que não são produzidas tantas mobos miniITX, já que não são tão procuradas, e tudo que é produzido em menor quantidade acaba sendo mais caro.
  2. O segundo é mais complicado. Por causa da falta de espaço, o fabricante é obrigado a usa mais camadas de PCB para conseguir enfiar as poucas funções que a mobo tem. Isso aumenta bastante a complexidade e o custo do design, e isso se reflete no preço.

 

18 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

e também queria recomendações de placa-mãe 1151 coffelake, qual a melhor marca? e sem rgb plis

Em ordem alfabética, as melhores marcas são: Asrock, Asus, MSI e Gibabyte. Ou seja, todas que não sejam Biostar... É questão de ver os recursos, preço e aparência e decidir, a marca não importa.

 

Só lembre que tem que ser uma mobo Z370.

 

18 minutos atrás, Wilmar Maranhão disse:

outra duvida seria, é melhor eu entrar logo de cara na 8 geração ou na 7? é muita duvida :D:D

A 7a não vale, a pergunta é entre comprar um Ryzen ou um Coffee Lake. E geralmente, a resposta é Ryzen, embora vez ou outra um processador de 8a mereça a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Outra dica é olhar o número de slots de expansão do gabinete: se tiver 5, certamente suporta mATX. E se tiver 7, suporta ATX.

tem 4 slots de expansão, eu tenho uma matx que fica bem apertada no gabinete

 

4 minutos atrás, Imakuni disse:

A 7a não vale, a pergunta é entre comprar um Ryzen ou um Coffee Lake. E geralmente, a resposta é Ryzen, embora vez ou outra um processador de 8a mereça a compra.

Ahhh obrigado, o ryzen tá parecendo mais interessante pra eu no momento,eu já vi umas placas mães mini itx do ryzen também, eu acho o acabamento das placas mãe mini itx bastante bonito

 

 

Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!