Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor mostra imagem normalmente e depois de 2 segundos apaga


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH! Primeiramente obrigado!

Estou tendo um problema e gostaria de saber se alguém poderia me dar sua opinião e sugestão.

Recentemente eu montei um PC com as seguintes configurações: ASUS Z170M-Plus/BR + Thermaltake Smart 600W Series + 4GB DDR4 2400MHz + i3 7100

Quando terminei de montar optei por usar um dos monitores que eu tinha aqui em casa que não usava fazia um tempão.

Acontece que o monitor mostra a imagem normalmente e depois de 2 segundos apaga a imagem e o LED continua azul (sem entrar em stand by)

Então tenho as seguintes dúvidas:
Será que é o monitor que está com problemas?

Será que é a VGA Onboard que veio com defeito?

Eu peguei um monitor que tinha no meu tio e usei, no início funcionava normalmente mas depois começou a apresentar exatamente o mesmo problema! Depois peguei um terceiro monitor de tubo velho e este está funcionando normalmente.

Não percebi nenhuma alteração no PC

Achei na Web um vídeo que relata exatamente o mesmo problema: https://www.youtube.com/watch?v=hvPpwWZ2gcg

Poderia a minha placa-mãe ter danificado ambos os monitores ou não há descarga elétrica pra isso?

Esses monitores embora sejam LCD um é de 2009 e outro de 2007 então tem chances de estragar naturalmente? Seria possível o monitor "não aguentar" o meu PC por ser moderno demais em relação a ele?

Desde já obrigado! Estou preocupado porque se for a placa-mãe eu posso recorrer à garantia e tenho receio de comprar um monitor super bom e a placa-mãe estragar ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum capacitor com problema.

Consertei vários monitores apenas com alguns capacitores e fazendo jumper no lugar de pico fusíveis.

1 hora atrás, Lucas Carniello disse:

Seria possível o monitor "não aguentar" o meu PC por ser moderno demais em relação a ele?

Só se a resolução estiver fora do suportado, mas isso é automático. 

Use uma lanterna e repare se a imagem ainda é mostrada, bem escura. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Pode ser algum capacitor com problema.

Consertei vários monitores apenas com alguns capacitores e fazendo jumper no lugar de pico fusíveis.

Só se a resolução estiver fora do suportado, mas isso é automático. 

Use uma lanterna e repare se a imagem ainda é mostrada, bem escura. 

Usei a lanterna como você disse e sim, dá pra ver pouquíssimas coisas muito escuras, mas é quase impossível de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei Estou revivendo esse post porque esqueci de uma dúvida muito importante! Você acha que é possível que o meu PC tenha feito algo pra que tenha estragado esses dois monitores ou isso é impossível ou foi só azar mesmo? Você acha que eu posso comprar outro monitor de boas sem medo do PC pifar ele? E qual você me recomendaria com preços até R$ 700,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!