Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CdH! Primeiramente obrigado!

Estou tendo um problema e gostaria de saber se alguém poderia me dar sua opinião e sugestão.

Recentemente eu montei um PC com as seguintes configurações: ASUS Z170M-Plus/BR + Thermaltake Smart 600W Series + 4GB DDR4 2400MHz + i3 7100

Quando terminei de montar optei por usar um dos monitores que eu tinha aqui em casa que não usava fazia um tempão.

Acontece que o monitor mostra a imagem normalmente e depois de 2 segundos apaga a imagem e o LED continua azul (sem entrar em stand by)

Então tenho as seguintes dúvidas:
Será que é o monitor que está com problemas?

Será que é a VGA Onboard que veio com defeito?

Eu peguei um monitor que tinha no meu tio e usei, no início funcionava normalmente mas depois começou a apresentar exatamente o mesmo problema! Depois peguei um terceiro monitor de tubo velho e este está funcionando normalmente.

Não percebi nenhuma alteração no PC

Achei na Web um vídeo que relata exatamente o mesmo problema: https://www.youtube.com/watch?v=hvPpwWZ2gcg

Poderia a minha placa-mãe ter danificado ambos os monitores ou não há descarga elétrica pra isso?

Esses monitores embora sejam LCD um é de 2009 e outro de 2007 então tem chances de estragar naturalmente? Seria possível o monitor "não aguentar" o meu PC por ser moderno demais em relação a ele?

Desde já obrigado! Estou preocupado porque se for a placa-mãe eu posso recorrer à garantia e tenho receio de comprar um monitor super bom e a placa-mãe estragar ele.

Postado

Pode ser algum capacitor com problema.

Consertei vários monitores apenas com alguns capacitores e fazendo jumper no lugar de pico fusíveis.

1 hora atrás, Lucas Carniello disse:

Seria possível o monitor "não aguentar" o meu PC por ser moderno demais em relação a ele?

Só se a resolução estiver fora do suportado, mas isso é automático. 

Use uma lanterna e repare se a imagem ainda é mostrada, bem escura. 

• Amei 1
Postado
18 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Pode ser algum capacitor com problema.

Consertei vários monitores apenas com alguns capacitores e fazendo jumper no lugar de pico fusíveis.

Só se a resolução estiver fora do suportado, mas isso é automático. 

Use uma lanterna e repare se a imagem ainda é mostrada, bem escura. 

Usei a lanterna como você disse e sim, dá pra ver pouquíssimas coisas muito escuras, mas é quase impossível de ver.

Postado

@Matheus Vanderlei Estou revivendo esse post porque esqueci de uma dúvida muito importante! Você acha que é possível que o meu PC tenha feito algo pra que tenha estragado esses dois monitores ou isso é impossível ou foi só azar mesmo? Você acha que eu posso comprar outro monitor de boas sem medo do PC pifar ele? E qual você me recomendaria com preços até R$ 700,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!