Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

Processador: AMD athlon ii x2 270

Placa de video: AMD radeon r7 350

RAM: 4g ddr3 1333mhz kingston

HD: 1 de 40gb 100mb/s 5400RPM que tem o windows instalado e 1 de 80gb 1.5gb/s 7200rpm

Fonte: Bluecase 500w blu atx

SO: Windows 7 home premium 64 bits

Quando ligo o PC,ele chega naquela parte onde aparece "Iniciando o windows" com a logo do windows 7 em cima e fica uns 25 minutos nisso,depois fica uma tela preta por uns 10 minutos e aparece o mouse no meio da tela,depois de uns 2 minutos o computador reinicia e fica nesse negocio umas 4 vezes seguidas,ai depois dessas 4 vezes ele resolve iniciar windows normalmente.E outra antes de aparecer a logo dele,aparece uma tela pra mim escolher se eu inicio o windows 7 ou 10,sendo que eu n tenho o 10 instalado em nenhum dos dois HDs!Eu ja procurei nos dois HDs pelo explorador de arquivos e não vi nada relacionado a windows 10,nem no meu pendrive que deixo plugado no PC tem coisa de windows 10........sera que é o HD de 40gb antigao que ta fazendo isso?ou a fonte que ta queimando seila

Postado

@DUT Pode ser o HD como também pode ser a memória. Primeiro tente iniciar ele sem esse teu HD antigo. Depois faça o teste de memória como o amigo já citou.

Postado

O problema parece estar relacionado às memórias/HD/SO. Você pode tentar de início dar um reset na BIOS, depois desplugar e limpar os contatos das memórias e as memórias e finalmente, formatar o PC, estaria tentando solucionar todas as questões de uma vez.

Experimente deixar o PC um tempo na BIOS e fique mexendo pra ver se acontece algum travamento ou reiniciamento.

Se depois de tudo isso não resolver, talvez seja necessário testar outro HD/Memória.

Experimente também testar outro cabo SATA e plugar outro cabo de alimentação no HD.

Experimente entrar na BIOS algumas vezes e verifique se o HD/Memória são bem reconhecidos todas essas vezes.

Postado

Sem dúvida o problema é o HD do sistema, primeira coisa é instalar no menos velho, usando o outro para backup, se tiver espaço. O menu que aparece é porque em algum momento teve o outro Windows em algum disco. Numa nova instalação você deve zerar todas as partições do HD e deixar o Windows criar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...