Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei recentemente peças novas para o computador, entre elas a placa-mãe MSI X370 SLI PLUS, mas ela não deu vídeo, a assistência técnica fez o teste com outra memória ram e mesmo assim não funcionou, também usaram outra fonte por pensarem se tratar de alimentação (apesar da minha fonte ser uma corsair cx500) e mesmo assim não ligou. Não puderam testar individualmente a placa-mãe e o processador, pois eles não possuíam outro kit para testar, me falaram que provavelmente seja a placa-mãe, visto que os pinos dos processador estão perfeitos. Já acionei a garantia com a loja e estou aguardando o recebimento do protocolo para poder enviar a placa de volta, mas fico na dúvida se não poderia ser o processador que a garantia teria que acionar diretamente com a AMD. Quando liga o computador os leds da placa-mãe e cooler do processador ligam, mas os periféricos e leds do gabinete não, também não dá vídeo e nem bip algum (não sei dizer se tem speaker embutido). Haveria a possibilidade de ser o processador dado os sintomas?

Obrigado desde já à quem responder. 

Postado

@le007 Processador foi um Ryzen 7 1700 (comprado junto com a placa-mãe) e a placa de vídeo é uma gtx 760 que eu já possuía e não pude trocar agora, ela estava funcionando normalmente na ultima vez que usei (2 meses) antes de vender minhas peças antigas (placa-mãe am3+, Memória ram ddr3 e FX-6300) para comprar essa novas.

Postado

@Math.Pi Não tinha parado pra pensar nisso, mas também nunca vi situação assim para saber se é possível, processador sem placa de vídeo integrado e ligar sem placa de vídeo (ou nesse caso uma com possibilidade de defeito) se ela ligaria normalmente sem dar vídeo ou aconteceria o que está acontecendo comigo, vale a tentativa de teste, vou ver se consigo levar minha placa de vídeo em alguma assistência para eles testarem ela (mudei de cidade recentemente, to sem amigos pra ir fazer o teste sem precisar pagar) kkkkkkk

Postado

A placa de vídeo está normal, fizeram o teste com outra placa de vídeo e também não funcionou. Provavelmente é defeito na placa-mãe, alguma chances de ser processador?

Postado

Amigo, o problema pode estar na sua memória RAM, tive este mesmo problema ainda hoje. Tente mudar de slot, se tiver mais de um pente, remova um por um e vá testando, Um abraço, boa sorte aí.

=) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!