Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DirectX em vários jogos.


Posts recomendados

Olá amigos, boa noite!! Sou Alex!! Estou tendo um problema com jogos na minha máquina.
Já foi realizado atualização de drivers, formatei o PC 7 vezes, Windows 10 completamente atualizado, essa é uma segunda placa do mesmo modelo com o mesmo erro, já testei em outra máquina e o erro persiste.

 

O que é estranho é que vários outros jogos rodam tranquilamente com ela, exemplos:

 

- Rise of the Tomb Raider
- GTA V
- Metal Gear Solid V
- The Evil Within 2
- Metrô 2033 Redux
- Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands
- Assassin's Creed Syndicate
- Battlefield 3 e 4

- Call of Duty Infinite Warfare
- entre outros...

 

Já esses, vivem dando o problema:

 

- Need for Speed Payback
- Need for Speed 2016
- Battlefield 1
- Batman Arkham Knight
- Call of Duty WWII

 

Minha configuração:

 

CPU: AMD FX-8320E
RAM: Kingston HiperX Fury 2x8gb 1866
MOBO: MSI 970A SLI Krait Edition (Bios atualizada)

VGA: Sapphire Nitro+ RX 580 8gb
PSU: Corsair CX600 80 plus bronze (600 watts)
HDs: 3 SATA II e III 7200 RPM
Watercooler: CoolerMaster Seidon 120v

Fans: 4 fans 140mm

 

Um detalhe que chamou atenção foi de que, quando vou nas configurações Wattman do software da placa, e quando eu aumento o "Power Limit" pra 15%, o problema diminui, continua a ter o problema, porém, num período maior de tempo. Com o sistema configurado em "padrão", o problema geralmente acontece logo no começo do jogo ou depois de uns 5 minutos, após a mudança no "Power Limit", as vzs demora até 2 horas pra acontecer o problema.

Outro detalhe, a fonte esquenta bastante, tanto em configurações padrão quando personalizada.

 

Desde já, meu muito obrigado!!

WhatsApp Image 2018-01-08 at 12.28.07 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-01-08 at 12.28.07.jpeg

WhatsApp Image 2018-01-08 at 12.28.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-01-08 at 12.28.08.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma atualização amigo? no meu caso aparece também "as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas" isso depois que o jogo fecha. é uma própria mensagem da radeon. não conheço muito mas parece que ela deixa de funcionar por um segundo, dai o jogo fecha e logo apos da essa mensagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ Fiz isso amigo, e o problema persiste...

 

Antes de realizar o procedimento que me indicou, realizei este:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desativar uma função no Windows que se chama "Timeout Detection and Recovery (TDR)" 

 

1- Terá que entrar nos registos do Windows, indo até à lupa e escrevendo "Regedit" 

 

2- Localize depois HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers 

Clique depois na pasta "GraphicDrivers" e do lado direito vão aparecer duas opções uma delas será "REG_DWORD";

 

3- Clica agora com o botão do lado direito sobre "REG_DWORD " e seleciona "modificar"

Vai aparecer agora um quadro onde tem a opção "value data" você altera o valor que está ali para 0 e clica OK. 

 

4- Agora reinicie o seu PC e depois tente rodar o seu jogo.  

 

***Importante***

Para quem não tem vê "REG_DWORD " deverá criar um novo valor ou seja, num espaço em branco clica com o botão do lado direito e selecionam "Novo ou New" depois seleciona "DWORD (32-bit)" e dá o nome de "TdrLevel", depois clica com o botão do lado direito em "TdrLevel" e no "value data" escreva "0" em "Hexadecimal" clica "OK", depois saia e reinicie o PC.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Realizando este procedimento, ele demora mais a apresentar o problema. Que no "normal" demora em torno de 5 a 10 minutos pra apresentar o erro, após esse procedimento, demora de 30 á 50 minutos pra apresentar o erro. Porém, há momentos em que o computador trava totalmente, sendo necessário reinicia-lo.

 

Enfim, sabe me dizer se seria minha fonte o foco do problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite amigos!!

Á um tempo atrás, tive problemas com, que eu achava, a placa de vídeo. O problema se apresentava em praticamente todos os jogos. Foi realizado inúmeros testes com a ajuda de alguns amigos pra poder reverter a situação. Alguns testes amenizaram o problema, outros funcionaram por um tempo e por aí vai.

Foi realizado atualização da bios da placa-mãe, troca de fonte, até troca da placa de vídeo (sendo que não tinha defeito nenhum), formatação, down-grade do driver da VGA, enfim...de tudo.

Depois de todo o acontecido e quase desistindo do PC, me surgiu a ideia de fazer algo que eu achei que não tinha nenhum sentido em relação ao problema ocorrido. Tirar as memórias que estavam em Dual-Channel para Single-Channel. ALIÁS, primeiramente deixei somente um pente de memória no slot 1 (Kingston HiperX Fury 8 gb de 1866 Mhz) pra fazer um teste. PRONTO! O erro parou e todos os jogos rodando normalmente. Coloquei o segundo pente de memória no slot 3 novamente, e o erro começou. Troquei para o slot 2 (Que no caso ficou em Single-Channel) e o erro parou. Nisso, já se passou 2 meses ou mais e o sistema estabilizou.

Quero agradecer a todos que me ajudaram e a intenção de postar este ocorrido é de passar a possível solução pra mais alguém que tenha o mesmo problema.

DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...