Ir ao conteúdo

Comprei um Processador 4790 e ele esta chegando a 100ºC

Ir à solução Resolvido por le007,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, recentemente resolvi adquirir um processador novo, visto que era um dos componentes mais fracos do meu pc, eis então que acho pelo ML i7 4790, modelo de processador compatível com a minha placa-mãe,depois de alguns dias ele chega, instalo, dou uma olhada pelo HWMonitor e vejo que esta batendo em media 37º no desktop e inicialmente parece estar funcionando tudo bem, então resolvo iniciar um jogo qualquer que tenho por aqui pra ver o ganho de desempenho, então começo a ver a temperatura subir absurdamente através do MSI Afterburner, de 37º ele pula pra 65º, e então começa subir lentamente até chegar a uns 86º depois de uns 5 minutos de uso e estabiliza (testei o AC Origins, no qual usa muito do processador, em outros jogos mais simples em que não usa tanto o processador, ele estabiliza em 70º)... resolvo fazer o teste de stress, não da 3min e o processador chega a 100º, e então resolvi parar e perguntar aqui no fórum o que acham.
Já limpei, verifiquei e instalei 3x o cooler box no lugar, sempre aplicando pasta térmica suficiente, nem muito, nem pouca.(estou usando implastec).
O processador que comprei é OEM, ou seja, não vem com cooler box, então estou usando o que usava antes com meu i3 4170.(no qual ele chegava ao máximo 80º)
O gabinete que uso é um bem simples Micro ATX, deixo ele sem a tampa lateral pra esfriar melhor.

Segue print do HWMonitor 

Screenshot_1.png

Postado

E como está a refrigeração do gabinete, mesmo os mais simples possuem um espaço atrás para instalar um fan, que deve remover o ar quente.

E tanto essa pasta térmica quanto o cooler box são bem fraquinhos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@arkillion Também tenho esse processador, uso um air cooler Blizzard T2 e não passa de 65 graus. Esse cooler box padrão da Intel serve pros I3 e pros I5 mas para os I7 é muito fraco. Aconselho a trocar esse cooler por um aircooler como o HYPER T4

• Curtir 1
Postado

Com esse cooler box em teste de stress está normal essa temperatura, ainda mais que você saiu de um  i3 e foi para um i7. Compre um cooler melhor, esses cooler box só serve mesmo pro processador não torrar.

• Curtir 1
Postado

É exatamente o que o pessoal acima disse, o coolerbox do i7 é  pouco eficiente e a sua pasta térmica também não ajuda muito. Em algumas placas-mãe possuem uma opção onde você pode definir quanto de rotação a ventoinha aumentará a cada grau que o processador subir, verifique sua  sua tem essa e se ter, aumente esse número (ou coloque a rotação no máximo logo de uma vez)e veja se ocorre uma mudança significativa na temperatura. A solução mesmo é trocar o cooler ou pelo menos a pasta térmica, cooler eu recomendo os modelos da Cooler Master e da Deep Cool (o meu é um Deep Cool mini), e pasta térmica eu recomendo a Z5 ou a Z7 também da Deep Cool.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...