Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Montei meu PC em 2009 e ele está muito ultrapassado. Gostaria de fazer um upgrade básico, sem gastar muito (R$1000,00 de orçamento ou menos), que eu possa fazer aos poucos. O que devo trocar primeiro? Ou não vale a pena, é melhor trocar o PC inteiro? Segue as specs:

placa-mãe: Intel DP55WB

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: Intel core i5 750

Placa de vídeo: XFX HD5850 XXX Edition

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

Obrigado.

Postado
1 hora atrás, grilo1 disse:

Fala galera.

Montei meu PC em 2009 e ele está muito ultrapassado. Gostaria de fazer um upgrade básico, sem gastar muito (R$1000,00 de orçamento ou menos), que eu possa fazer aos poucos. O que devo trocar primeiro? Ou não vale a pena, é melhor trocar o PC inteiro? Segue as specs:

placa-mãe: Intel DP55WB

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: Intel core i5 750

Placa de vídeo: XFX HD5850 XXX Edition

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

Obrigado.

Sua config leva uma GTX 1050TI tranquilo sem gargalo.

Se quiser pode arrisca na GTX 1060 3GB, em alguns games pode ocorrer gargalo, más é minimo imperceptivel

Postado
1 hora atrás, grilo1 disse:

@Chuck_Noia mas só troco a placa de vídeo? o resto mantenho?

Se pretende investir R$1000, melhor seria vender seu i5 e sua vga, junta com esses R$1000

e pega um i7 870 e uma gtx 1060 3gb ou 6gb

Postado

@Chuck_Noia Quanto acha que consigo pegar no meu processador + vga? E qual melhor lugar pra vender peças usadas?

E outra coisa, vi que tem o Intel Xeon X3470, ele é bom também? Ou não se compara ao 870?

Tava vendo o X3480 também.

adicionado 35 minutos depois

@Chuck_Noia tava vendo aqui e vi o Xeon X3470 e o Xeon X3480. Entre eles e o i7 870, qual você recomenda?

Postado
2 horas atrás, grilo1 disse:

@Chuck_Noia Quanto acha que consigo pegar no meu processador + vga? E qual melhor lugar pra vender peças usadas?

E outra coisa, vi que tem o Intel Xeon X3470, ele é bom também? Ou não se compara ao 870?

Tava vendo o X3480 também.

adicionado 35 minutos depois

@Chuck_Noia tava vendo aqui e vi o Xeon X3470 e o Xeon X3480. Entre eles e o i7 870, qual você recomenda?

É outra alternativa, tem o mesmo desempenho do i7 870, se achar por um bom valor negocia no seu i5+vga ou compra

Acho melhor você comprar a GTX 1060 antes se possivel, testar nos games para ver se vai ter gargalo.

porque se não depois você troca a CPU e não vê diferença nenhuma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!