Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para upgrade de PC de 2009


Posts recomendados

Fala galera.

 

Montei meu PC em 2009 e ele está muito ultrapassado. Gostaria de fazer um upgrade básico, sem gastar muito (R$1000,00 de orçamento ou menos), que eu possa fazer aos poucos. O que devo trocar primeiro? Ou não vale a pena, é melhor trocar o PC inteiro? Segue as specs:

 

placa-mãe: Intel DP55WB

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: Intel core i5 750

Placa de vídeo: XFX HD5850 XXX Edition

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grilo1 disse:

Fala galera.

 

Montei meu PC em 2009 e ele está muito ultrapassado. Gostaria de fazer um upgrade básico, sem gastar muito (R$1000,00 de orçamento ou menos), que eu possa fazer aos poucos. O que devo trocar primeiro? Ou não vale a pena, é melhor trocar o PC inteiro? Segue as specs:

 

placa-mãe: Intel DP55WB

Memória: G. Skill Ripjaws 8gb Ddr3 1333

Processador: Intel core i5 750

Placa de vídeo: XFX HD5850 XXX Edition

Hd: 1tb Seagate

Gabinete: CM 690

Fonte: Não lembro bem, preciso ver depois no Pc mas acho que é uma corsair de 450W

 

Obrigado.

Sua config leva uma GTX 1050TI tranquilo sem gargalo.

 

 

 

Se quiser pode arrisca na GTX 1060 3GB, em alguns games pode ocorrer gargalo, más é minimo imperceptivel

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chuck_Noia Quanto acha que consigo pegar no meu processador + vga? E qual melhor lugar pra vender peças usadas?

 

E outra coisa, vi que tem o Intel Xeon X3470, ele é bom também? Ou não se compara ao 870?

Tava vendo o X3480 também.

adicionado 35 minutos depois

@Chuck_Noia tava vendo aqui e vi o Xeon X3470 e o Xeon X3480. Entre eles e o i7 870, qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grilo1 disse:

@Chuck_Noia Quanto acha que consigo pegar no meu processador + vga? E qual melhor lugar pra vender peças usadas?

 

E outra coisa, vi que tem o Intel Xeon X3470, ele é bom também? Ou não se compara ao 870?

Tava vendo o X3480 também.

adicionado 35 minutos depois

@Chuck_Noia tava vendo aqui e vi o Xeon X3470 e o Xeon X3480. Entre eles e o i7 870, qual você recomenda?

É outra alternativa, tem o mesmo desempenho do i7 870, se achar por um bom valor negocia no seu i5+vga ou compra

 

Acho melhor você comprar a GTX 1060 antes se possivel, testar nos games para ver se vai ter gargalo.

 

porque se não depois você troca a CPU e não vê diferença nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!