Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar AMD Radeon HD6630M - Vostro 3550


Posts recomendados

Pessoal, tenho um Dell Vostro 3550 comprado em Julho/2011 e após um problema com o cooler da placa de vídeo (o mesmo queimou e danificou a placa por esquentar demais, creio eu), foi necessário desabilitar a placa OffBoard para que o notebook funcionasse a contento, apenas com a placa OnBoard

 

Caso eu use a Radeon, toda hora fica dando tela azul, indicando problemas de drivers e incompatibilidade, mesmo seguindo inúmeros tutoriais de resolução.

 

Sendo assim, estou querendo trocar a placa de vídeo, porém não encontro essa placa em lugar nenhum (quase 7 anos de fabricação era de se esperar), e preciso saber qual outra placa seria compatível e "encontrável".

 

Alguém saberia me dar uma luz a respeito?

A placa original é "AMD Radeon HD 6630M 1GB"

Encontrei essas especificações sobre ela http://www.gpuzoo.com/GPU-AMD/Radeon_HD_6630M.html (Caso não possa postar links externos eu removo)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Se tiver defeito físico dai teria que trocar ou ressoldar o chipset de vídeo Amd 216-0810005(provavelmente o que tens ai), e/ou outro componente danificado. E a troca não é algo fácil. Aqui comigo eu por enquanto uso sem reiniciar o sistema e bloqueei atualizações automáticas. Instalei primeiro o controlador da AMD e depois da Intel. Tenho Dell Vostro 3550 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...