Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos e quedas de uso da GPU


Posts recomendados

Fala galera, beleza ?

Atualmente to com a seguinte configuração:

i7 6700k

SEIDON 120V

MSI H110M PRO VD

2X8 HYPERX FURY 2400MHZ

GTX 1060 G1 GAMING 6GB

CORSAIR CX 600W

 

E de uns dias pra cá eu começei a presenciar quedas no uso da GPU(sai de 99% pra 10%), em jogos como BF4,BF1 e até no LOL (uma vez só mais ocorreu), independete da qualidade grafica os problemas ocorrem da mesmo forma(principalmente no bf1). Já tentei de tudo , reinstalei drivers, programas, os jogos em questão e nada resolveu. Teriam alguma ideia do que poderia ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Acho que descobri o problema. Se o MSI Afterburner estiver certo, quando processador chega em torno de 85cº, ele cai de 4.0ghz pra 800mhz, a placa cai o uso de 99% pra 15% e o jogo congela/laga hard. Vou ter que colcoar um wc de 240 ou um aircooler zica pra ver se resolvo essa situação de *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9O WC funciona muito bem, só que o processador nunca precisou ser exigido como agora. Eu uso a propria pasta da coolermaster que veio junto com ele. Abri a tampa do gabinete e liguei um ventilador "em cima dele" e os travamentos praticamente acabaram, eu vou limpar tudo amanha e recolocar no lugar pra ver ser tenho alguma melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um paliativo enquanto não consegue remover o problema de temperatura serial desativar o turbo boost do processador,reduzindo a performance porém aquecendo menos e assim evitando um queda bruscas da frequência. Também seria últil aumentar a curva da velocidade do fan do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Chaosdeath02 disse:

@felipecardoso9O WC funciona muito bem, só que o processador nunca precisou ser exigido como agora. Eu uso a propria pasta da coolermaster que veio junto com ele. Abri a tampa do gabinete e liguei um ventilador "em cima dele" e os travamentos praticamente acabaram, eu vou limpar tudo amanha e recolocar no lugar pra ver ser tenho alguma melhora.

Qual gabinete utiliza?
Ele tem fans espalhadas ajudando na refrigeração?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MSLEXtreme Da pra desativar em todas as placas  ? A curva do fan ta no maximo já, o problema e o pouco desempenho dele mesmo.

 

@felipecardoso9 Eu uso o Cougar MX 300, vou trocar futuramente pra um Cougar Carbide 400c. Tem 2 fans frontais meia boca, mas uso ele todo aberto pra ajudar mais na refrigeração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...