Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou ter gargalo? O que devo trocar?!


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber se eu trocar minha placa de vídeo Radeon R9 280x 3GB Windforce da gigabyte por uma 1060 6GB. Vou ter ganho de FPS?! Ou pode ter um gargalo por causa do processador?

 

Processador: AMD FX-6300

PLACA DE VIDEO: Radeon R9 280x 3GB

Memória: 8GB Hyperx

 

O que deveria trocar investir primeiro, na placa de vídeo ou em processador, uso o PC para jogos, como PUBG, BLACK DESERT?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, boa tarde!

 

As configurações são compatíveis e não devem dar problema nenhum.

 

Referente à GTX 1060, ela deve rodar todos os jogos citados com configurações muito altas e sem problemas; talvez, se possível, investir futuramente em um pouco mais de memória RAM e tomar cuidado com a temperatura/refrigeração da sua CPU para que não haja nenhum problema futuro com as peças.

 

Espero ter ajudado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Ribeiro Dos Santos disse:

Boa tarde, gostaria de saber se eu trocar minha placa de vídeo Radeon R9 280x 3GB Windforce da gigabyte por uma 1060 6GB. Vou ter ganho de FPS?! Ou pode ter um gargalo por causa do processador?

 

Processador: AMD FX-6300

PLACA DE VIDEO: Radeon R9 280x 3GB

Memória: 8GB Hyperx

 

O que deveria trocar investir primeiro, na placa de vídeo ou em processador, uso o PC para jogos, como PUBG, BLACK DESERT?

 

Obrigado

 

Não terá gargalo, você está usando com qual placa-mãe esse FX6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Não terá gargalo, você está usando com qual placa-mãe esse FX6300?

M5A78L-M LX/BR da ASUS

Acredito ser essa, não me lembro de cabeça agora. E também já tenho um WatherCooler também no, então posso trocar só a placa por uma 1060 de 6BG, que vou poder aumentar a qualidade nos jogos?! Atualmente jogo com qualidade muito baixa/média 1080p com no máximo 50 FPS e olhe lá ainda

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Widow disse:

Maninho, boa tarde!

 

As configurações são compatíveis e não devem dar problema nenhum.

 

Referente à GTX 1060, ela deve rodar todos os jogos citados com configurações muito altas e sem problemas; talvez, se possível, investir futuramente em um pouco mais de memória RAM e tomar cuidado com a temperatura/refrigeração da sua CPU para que não haja nenhum problema futuro com as peças.

 

Espero ter ajudado, valeu!

Eu já tenho um WatherCooler, então posso investir na placa de vídeo e mais tarde em mais um pente de 8gb de memória?!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Ribeiro Dos Santos disse:

M5A78L-M LX/BR da ASUS

Acredito ser essa, não me lembro de cabeça agora. E também já tenho um WatherCooler também no, então posso trocar só a placa por uma 1060 de 6BG, que vou poder aumentar a qualidade nos jogos?! Atualmente jogo com qualidade muito baixa/média 1080p com no máximo 50 FPS e olhe lá ainda

adicionado 1 minuto depois

Eu já tenho um WatherCooler, então posso investir na placa de vídeo e mais tarde em mais um pente de 8gb de memória?!

Melhor confirmar o modelo certo, depois que adquirir a GTX 1060 6gb faça os testes para ver se haverá algum gargalo usando o FX6300 em stock.

 

Creio que o FX6300 só leva a GTX1060 6gb em 100% fazendo um pequeno over, e ai recomendo uma placa-mãe mais adequada para isso com chipset 970 ou 990, pois essa M5A78L-M LX/BR que você citou é 760g e mais limitada que a minha GA78LMT-USB3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Melhor confirmar o modelo certo, depois que adquirir a GTX 1060 6gb faça os testes para ver se haverá algum gargalo usando o FX6300 em stock.

 

Creio que o FX6300 só leva a GTX1060 6gb em 100% fazendo um pequeno over, e ai recomendo uma placa-mãe mais adequada para isso com chipset 970 ou 990, pois essa M5A78L-M LX/BR que você citou é 760g e mais limitada que a minha GA78LMT-USB3.

Mas precisaria trocar a placa-mãe, só pra melhor o FPS?! Ou posso somente comprar a 1060? Outra dúvida a de 3GB já faria uma grande diferença perto da minha atual?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Ribeiro Dos Santos disse:

Mas precisaria trocar a placa-mãe, só pra melhor o FPS?! Ou posso somente comprar a 1060? Outra dúvida a de 3GB já faria uma grande diferença perto da minha atual?!

Recomendo Trocar a placa-mãe no caso do FX6300 não conseguir levar em stock 3.5Ghz a GTX 1060 6gb.

Essa mobo sua se for compativel com overclock da para tentar, más já não é recomendado.

 

GTX 1060 3gb já da uma grande diferença na R7 280 3gb por ser bem mais atual, consumir menos e ter desempenho superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Recomendo Trocar a placa-mãe no caso do FX6300 não conseguir levar em stock 3.5Ghz a GTX 1060 6gb.

Essa mobo sua se for compativel com overclock da para tentar, más já não é recomendado.

 

GTX 1060 3gb já da uma grande diferença na R7 280 3gb por ser bem mais atual, consumir menos e ter desempenho superior.

Entendi, então por custo benefício acredito que vou de GTX 1060 3GB, pelo que deu entender, vou ter um ganho significativo perto da minha R9 280x 3GB. Daí quando der troco minha placa-mãe, processador e memória ram. No momento vejo que o gargalo nos jogos possa ser a placa de vídeo então 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Ribeiro Dos Santos disse:

@Chuck_Noia mas agora você acha que compensa pegar a 1060 3GB ou alguma placa de vídeo da AMD que entregue o mesmo desempenho que ela?

Se possivel vende sua R9 280x 3GB e sua placa-mãe e pega a GTX 1060 6gb uma placa-mãe com chipset 970 ou 990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!