Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe ideal, ou pelo menos, bem próxima.


Posts recomendados

Comprei um processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 e gostaria de pedir auxílio. Qual placa-mãe com chipset estaria, ou seria mais adequada?

O objetivo é criar um Desktop rápido, para atuar em linha de produção de websites. 

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Marcão disse:

Comprei um processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 e gostaria de pedir auxílio. Qual placa-mãe com chipset estaria, ou seria mais adequada?

O objetivo é criar um Desktop rápido, para atuar em linha de produção de websites. 

 

 

Grato.

O ideal é uma B350m como foi citado acima.

 

Você está ciente que vai ter que usar placa de video offboard para funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1, seria indicado para resfriar um processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4  ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Chuck_Noia disse:

O ideal é uma B350m como foi citado acima.

 

Você está ciente que vai ter que usar placa de video offboard para funcionar?

Não estou ciente. Pode me explicar o motivo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Marcão disse:

O cooler

CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1, seria indicado para resfriar um processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4  ?

adicionado 1 minuto depois

Não estou ciente. Pode me explicar o motivo?

 

Motivo é que as placas mãe não possuem chip grafico integrado e os processadores atuais da amd não possuem grafico integrado.

 

A amd pretende resolver isso daqui um tempo lançando os ryzen 2 com chip gráfico vega integrado para competir com intel que usa hd 610/630.

 

ou seja você vai ter que adquirir uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Motivo é que as placas mãe não possuem chip grafico integrado e os processadores atuais da amd não possuem grafico integrado.

 

A amd pretende resolver isso daqui um tempo lançando os ryzen 2 com chip gráfico vega integrado para competir com intel que usa hd 610/630.

 

ou seja você vai ter que adquirir uma placa de video.

Certo ! E essa placa poderia suportar saída para dois monitores; correto?

 

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim e não. É um bom cooler, mas vai ficar "virado" pra cima ou pra baixo nos AM4.

Eu compraria o 1600 SEM o X, já vem com cooler box, e investiria esta grana em outro equipamento.

Virado como?

Qual o cooler que seria mais apropriado?

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Chuck_Noia disse:

Dependendo do Modelo sim, geralmente as atuais tem duas Saidas HDMI ou DVI com HDMI

Certo. 

A linha de produção demanda um monitor para verificação do resultado e outro para a edição da programação. Entendeu?

 

Grato novamente por sua preciosa atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...