Ir ao conteúdo

Fx5200 Xfx 128mb/64bits

Tidinas

Posts recomendados

Postado

E aê galera, beleza?! Seguinte: estou pensando seriamente em comprar esta pv FX5200 XFX 128MB/64bits (R$259,00 na WAZ). Sei que esta placa, por ser de 64bits, perde muito em desempenho em relação as de 128bits, mas depois de verificar os testes feitos pelo CDH desta placa, conclui que é a melhor opção para mim que estou disposto a gastar no max. uns R$300,00 com pv. Gostaria que vocês dessem suas opiniões, será que é um bom negócio? Vou ganhar muito desempenho em relação a minha atual pv (GeForce 2MX400 64MB), quer dizer, se eu colocar essa FX5200 vou poder jogar os jogos mais atuais s/ problemas (ver config. na assinatura)? desde já, agradeço...

Postado

Na minha opiniao comprar placa de 64 bits e 128 mbs, não vale a pena. Mas se você comprar ela melhora o desempenho da maquina ( mas não espere muito dela), Recomendo comprar da MSI ou juntar mais uma $$$ e comprar uma de 128 bits e 128 mbs.

FALO

Postado

Essa placa tem uma ótima relação custo-benefício. E só. Mas pretendo pegar uma dessa tb, vai ser 1000x melhor do q a minha atual :palmas:

Ahn, antes q eu esqueça, vai em www.boadica.com.br q você vai encontrar essa placa por até R$ 232..por esse preço aí tá caro!

Postado
Postado Originalmente por Tidinas@01 set 2004, 01:29

E aê galera, beleza?! Seguinte: estou pensando seriamente em comprar esta pv FX5200 XFX 128MB/64bits (R$259,00 na WAZ). Sei que esta placa, por ser de 64bits, perde muito em desempenho em relação as de 128bits, mas depois de verificar os testes feitos pelo CDH desta placa, conclui que é a melhor opção para mim que estou disposto a gastar no max. uns R$300,00 com pv. Gostaria que vocês dessem suas opiniões, será que é um bom negócio? Vou ganhar muito desempenho em relação a minha atual pv (GeForce 2MX400 64MB), quer dizer, se eu colocar essa FX5200 vou poder jogar os jogos mais atuais s/ problemas (ver config. na assinatura)? desde já, agradeço...

Bem, uma FX5200 64bits não é muito recomendado... existe um imenso "preconceito" contra os 64bits, isso é fato.

Bem, com relação a VGA, por R$ 259,00 eu acho meio caro, as FX5200 da XFX vem apenas com dissipador... aconselho neste caso as da Prolink...

Bem, com relação a desempenho, sim... com certeza você vai notar uma tremenda diferença, afinal você esta saindo de uma Gf2 MX400. ;)

quanto aos games atuais, você vai conseguir jogar... mas nada extraordinário em gráficos, vai ter que se contentar com imagens em LOW e tal... o que não é tão ruim se tratando de games como Doom3.

[]´s

Razi

Postado
Postado Originalmente por renatocaster@01 set 2004, 08:51

Essa placa tem uma ótima relação custo-benefício. E só. Mas pretendo pegar uma dessa tb, vai ser 1000x melhor do q a minha atual :palmas:

Pode ter certeza que você não ganhará muito desempenho com essa FX5200 64bits...

Se fosse uma de 128bits, ai sim você teria uma diferença bem razoável da sua atual, mas a de 64bits... :naonao: Pode ter certeza que se for 50x maior a diferença entre as duas já é muita coisa -_-

E ela não é o melhor custo x benefício do mercado (seria realmente uma FX5200 com 128bits)... Uma 9200 é superior a ela...

Você só ganharia pelo suporte ao DX9 e nada mais... Por isso recomendo que você adquira uma de 128bits ou então, se não encontrar a mosca branca, opte pela 9200, pois todas são de 128bits B)

Essas placas não aguentarão muito tempo... Os jogos que estão sendo lançados por ai exigem muuuuito mais performance do que a oferecida por essas placas... Se quiser rodar os jogos do amanhã, eu recomendo muito que você junte mais dinheiro e compre pelo menos uma Ti4200-8x ou uma melhor, como a 9600PRO ou XT, se a diferença não for muito grande...

Falows :-BEER

Postado

Concordo que o desempenho não será drasticamente maior que uma MX4000 da vida, mas a nós pobres mortais que não temos condições de comprar uma 9600pro (que custa o dobro de uma FX5200), a FX é uma das poucas alternativas que nos resta...

Uma dúvida: a 9200 128/128bits só tem suporte a Directx 8.1 certo? Em um jogo como Need for Speed Undergraund, por exemplo, o desempenho visual desta placa faz muita diferença em relação a uma FX5200 128/128 (que suporta DX9)?

Ou as duas apresentam gráficos semelhantes (contando c/ a desvantagem da 9200 128/128 não suportar DX9)?

valeu galera!

Postado
Postado Originalmente por Tidinas@01 set 2004, 15:43

Concordo que o desempenho não será drasticamente maior que uma MX4000 da vida, mas a nós pobres mortais que não temos condições de comprar uma 9600pro (que custa o dobro de uma FX5200), a FX é uma das poucas alternativas que nos resta...

Uma dúvida: a 9200 128/128bits só tem suporte a Directx 8.1 certo? Em um jogo como Need for Speed Undergraund, por exemplo, o desempenho visual desta placa faz muita diferença em relação a uma FX5200 128/128 (que suporta DX9)?

Ou as duas apresentam gráficos semelhantes (contando c/ a desvantagem da 9200 128/128 não suportar DX9)?

valeu galera!

Eu sei disso, por isso resolvi economizar mais dinheiro, passar alguns meses juntando e comprar de vez uma 9800PRO B)

Uma Ti4200-8x é muito mais veloz que essa FX5200 64bits e custa +- 150 reais a mais... Se você tiver paciência para esperar juntar mais dinda e comprar uma dessas nova ou usada, vale à pena B)

Quanto à sua dúvida do NFSU, eu também queria saber... Só rodei o NFSU em placas com suporte ao DX9 e DX7 e a diferença é grande... Agora creio eu que, por a 9200 ter suporte ao DX8.1 e ter as tecnologias responsáveis pela renderização dos efeitos do jogo (pixel shader e vertex shader, mas em versões mais antigas), ela conseguirá criar esses efeitos, mas a qualidade final deles, eu não sei dizer qual é :(

Postado

Se você pegar esta placa tenho certeza que até o final do ano você irá estar querendo vender esta placa e vai perder dinheiro, não se apresse e opte por uma de 128 bits.

é um conselho..... agora se você irá aceitá-lo é problema seu... estamos aí para qualquer coisa.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 set 2004, 10:27

Pode ter certeza que você não ganhará muito desempenho com essa FX5200 64bits...

E ela não é o melhor custo x benefício do mercado (seria realmente uma FX5200 com 128bits)... Uma 9200 é superior a ela...

Por isso recomendo que você adquira uma de 128bits ou então, se não encontrar a mosca branca, opte pela 9200, pois todas são de 128bits

eu não falei q era a MELHOR relação custo benefício, e sim q era uma boa opção custo benefício para quem tem uma GF 4 MX de 64 Mb e trocar por uma dessa, já q apesar dela ser de 64 Bits, ela tem 128 Mb, e creio eu q seja melhor do q uma de 64 Mb...e quanto ao preço dela, você não irá encontrar uma placa de 128 Bits por esse preço, por isso falei da relação custo-benefício.

quanto a eu não ganhar muito desempenho com essa placa, trocando pela minha GF 4 MX 4000 64 Mb??? :tantan: sei lá, aí eu acho q você falou besteira...

Todas as 9200 são de 128 bits??? a 9200SE, não é de 64 bits??? falou demais...

Postado

Tenho um FX5200 de 64bits e posso te dizer com toda a certeza, se comprar ela se cotente em rodar os jogos atuais com tudo no minimo, e logo logo nem isso, é triste mas é a verdade o mercado de games logo vai exigir placas de no minimo R$ 600 para poder rodar os jogos no medio. Na minha opinião os jogos estão exagerando demais nos graficos e a maioria de nós sai mais perdendo do que ganhando com isso!!

Postado
Postado Originalmente por renatocaster+01 set 2004, 16:31QUOTE (renatocaster @ 01 set 2004, 16:31) _EagleMan_@01 set 2004, 10:27

Por isso recomendo que você adquira uma de 128bits ou então, se não encontrar a mosca branca, opte pela 9200, pois todas são de 128bits

eu não falei q era a MELHOR relação custo benefício, e sim q era uma boa opção custo benefício para quem tem uma GF 4 MX de 64 Mb e trocar por uma dessa, já q apesar dela ser de 64 Bits, ela tem 128 Mb, e creio eu q seja melhor do q uma de 64 Mb...e quanto ao preço dela, você não irá encontrar uma placa de 128 Bits por esse preço, por isso falei da relação custo-benefício.

quanto a eu não ganhar muito desempenho com essa placa, trocando pela minha GF 4 MX 4000 64 Mb??? :tantan: sei lá, aí eu acho q você falou besteira...

Todas as 9200 são de 128 bits??? a 9200SE, não é de 64 bits??? falou demais...

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 set 2004, 17:56

Só que lá em cima você falou ótima e não boa...

dizer q é ÓTIMA não quer dizer q é a MELHOR, como você disse antes q essa placa não era a MELHOR relação custo-benefício...mas isso não vem ao caso, esquecemos esse assunto...quanto a 9200, você sabia q a 9200SE era de 64 bits e mesmo assim disse q todas as 9200 são de 128 bits...po, a 9200SE tb não é uma 9200??? foi isso q eu entendi, se tivesse dito antes q a 9200SE é a única 9200 de 64 bits eu não teria dito aquilo...

Postado
Postado Originalmente por renatocaster@02 set 2004, 08:21

quanto a 9200, você sabia q a 9200SE era de 64 bits e mesmo assim disse q todas as 9200 são de 128 bits...po, a 9200SE tb não é uma 9200??? foi isso q eu entendi, se tivesse dito antes q a 9200SE é a única 9200 de 64 bits eu não teria dito aquilo...

Mas é isso mesmo que quero dizer... 9200 e 9200SE são as mesmas placas, mas um é de 128bits (9200) e a outra é de 64bits (9200SE)... Se a gente disser a uma pessoa para comprar uma 9200 porque ela possui 128bits e tudo mais, ela vai comprar certinho e se o vendedor apresentar o modelo 9200SE, ela vai desconfiar porque ela viu aqui ou em outro lugar que as 9200 são aquelas que possuem 128bits, mas o vendedor ofereceu o mesmo modelo, mas com um sufixo no final, um tal de "SE"... Ele vai perguntar ao vendedor o que é isso e o vendedor afirma que é a mesma coisa da 9200, só que a pessoa sabe muito bem que o vendedor está mentindo... Olha as especificações da caixa e vê realmente que aquela placa é uma VGA de 64bits...

Nesse caso nem precisava afirmar que a 9200SE era de 64bits não é mesmo? B)

Agora faz a mesma coisa com as FXs... Duvido que aconteça a mesma coisa... <_< 9200 e 9200SE são variações da mesma VGA, como já disse acima, sendo que uma é de 128bits e a outra de 64bits... Por isso que afirmei que todas as 9200 são de 128bits, como também poderia dizer que todas as 9200SE são de 64bits... O "SE" indica isso, por isso que se pode afirmar nesse caso que as 9200 são TODAS 128bits, e aquelas placas da ATI que tem a sigla "SE" (exceto a 9800SE) possuem 64bits.

Agora com a nVídia não dá para dizer o mesmo... <_<

PS: sei que ficou meio repetitivo, mas é para fixar bem B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!