Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema que eu não estou conseguindo resolver.

Desde mês passado o meu PC vem travando bastante e já faz dias que eu estou tentando encontrar uma solução, mas está difícil. Porque uma hr ou outra o meu HD vai dar defeito..

Já fiz de tudo : Usei o Scannow, chkdsk, cleaner, passei borracha nos pentes da ram.

Só hoje o meu PC travou 2x, uma foi de manhã cedo, deu tela azul só que não especificou o tipo de erro. Parece que o windows estava coletando 'informações' para depois reiniciar. ( eu uso win10)

Meu pc é bem novo, não tem um ano.. E eu queria saber se pode ser um virús ou algum defeito em uma das peças do pc.

* Super aquecimento não é. No máx a temperatura do PC bate 45graus *

GTX1050TI

12GBRAM

500GBHD

ASROCK n68c-gs4 fx

obrigado pela atenção.

Postado

Pode ser Windows corrompido, virus/malware ou HD com problema.

Primeiro passa o scan com o antirus, desfragmenta o HD, depois scaneia com o HD tune para ver se há algum setor danificado no hd e, a ultima opção é formatar o sistema.

Qual Fonte você usa? direto na tomada ou com estabilizador?

Postado

@Fabio18 Oi, Fábio. Obrigado pela resposta. Então, já passei o AntiVirus e não detectou nada.

Eu não uso estabilizador.

Eu reparei uma coisa, o meu processador vem apresentando uns ruídos bem chatos e eu acho que isso tem feito o meu pc travar..

Postado

Tem que abrir o gabinete e dar uma olhada então, você já fez alguma limpeza nesse periodo de 1 ano?

de repente entrou muita poeira e está dificultando na refrigeração fazendo ter perda de desempenho.

Abre desligado da tomada e de uma olhada, se cooler está muito pesado, gire com a mão para ver.

e se tiver poeira recomendo fazer uma boa limpeza, da uma olhada nas temperaturas tambem, se estão ok

Postado

@Fabio18 Então, o pc é novo.. Ele está bem limpo. Eu fiz uma pressao aqui no cooler do processador e ele parou com os ruídos, então o problema deve ser no cooler que deve está mal encaixado. Já tirei ele e coloquei ele de volta.. Ele está encaixado direitinho, mas o ruído n sai. O meu cooler é aquele q tem uma espécie de alavanca em baixo.

Postado

Tem estou vendo os 2 ali,total são 4.

Pasta termica e temperatura ok.

Se continuar o ruido pode ser sujeira no eixo do cooler, ai vai ser preciso desmontar e lubrificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!