Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma duvida em comprar ou o Water cooler Seidon 120v Plus V3 (usado) ou um Air cooler Gammaxx 400 novo, atualmente uso o Air cooler Master tx3 EVO, mas não está me permitindo fazer um overclock maior no meu processador (pretendo elevar até 4,4/4,5Ghz), a temperatura do meu processador esta batendo 68° com over para 4,0Ghz, gostaria de saber da opnião de vocês, qual das duas opções acima escolher. Se for comprar o gammaxx 400 irei comprar outro fan junto para fazer o push and pull com ele. 

• Membro VIP
Postado

@anderson608 Para overclocks agressivos, como pretende fazer, um water cooler é mais indicado, mas, nesse caso, vou tomar a liberdade de sugerir que vá para um mais eficiente

e potente que o Seidon 120v Plus V3.

adcarvalho

• Solução
Postado

Qual seria a temperatura máxima aceitável para esse processador? Com o overclock que eu fiz, ele está chegando a 68° em Full load e por volta de 45/50° em idlle, pretendo subir só até o turbo mesmo, tendo em vista que meu gabinete não aceita water cooler de 240mm.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Para overclocks agressivos, como pretende fazer, um water cooler é mais indicado, mas, nesse caso, vou tomar a liberdade de sugerir que vá para um mais eficiente

e potente que o Seidon 120v Plus V3.

adcarvalho

Qual você me indicaria, tendo em vista o meu gabinete não aceitar water cooler de 240mm?

Postado
11 horas atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 No topo dele não dá para instalar um WC 240 mm ?

adcarvalho

Não consigo nem instalar fans de 120x120x25mm porque encosta nas memórias, esse gabinete até tem a furação para colocar duas fans em cima, só que o espaço entre o teto e as memórias e menor que 20mm, vou ver se consigo fazer a velha gambiarra fazendo uma furação diferente para ver se cabe e volto aqui para comentar se dá certo.

Postado
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Você já pensou em fazer uma montagem externa, no topo, com tudo por fora? Vai ficar

estranho, mas as vezes soluções heterodoxas dão certo.

adcarvalho

Abri o gabinete para ver como poderia fazer a instalação do water cooler e notei o seguinte:

Primeiro: Na furação original não cabe o water cooler nem mesmo duas fans( pois elas batem nas memórias).

Segundo: Peguei uma fan de 120mm que tenho aqui e coloquei ele por dentro até bater na lateral do gabinete (lado oposto as memórias), nessa posição cabe a instalação de duas fans e também do water cooler (sendo que só dará para mexer nas memórias tirando o water cooler), mas ai terei que fazer outra furação para comportar o water cooler é também perderei cerca de 10mm na dimensão da fan, devido a nova furação pegar em um local que n tem os buracos para passar o ar.

Se eu fizer essas alterações acho que cabe um water cooler de 240mm, vou estudar melhor o espaço interno do meu gabinete e volto aqui para postar minha decisão se dará certo ou não fazer essa adaptação. 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Aguardando noticias.

adcarvalho

Hoje eu tive tempo para analisar todas as possibilidades e cheguei a conclusão que realmente não tem como instalar o water cooler de 240mm dentro do gabinete, até teria se eu colocar as fans por fora do gabinete, ficando uma coisa estranha rsrs, resolvi então comprar o gammax 400 mesmo, pois de momento não tenho condições de comprar gabinete e o water cooler ao mesmo tempo. Mesmo assim fico grato pelas sugestões que você me deu.

Obs: consegui baixar as temperaturas do meu processador  em 5° colocando uma fan colada no vrm da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!