Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seidon 120v Plus V3 ou Gammaxx 400


Ir à solução Resolvido por anderson608,

Posts recomendados

Boa noite, estou com uma duvida em comprar ou o Water cooler Seidon 120v Plus V3 (usado) ou um Air cooler Gammaxx 400 novo, atualmente uso o Air cooler Master tx3 EVO, mas não está me permitindo fazer um overclock maior no meu processador (pretendo elevar até 4,4/4,5Ghz), a temperatura do meu processador esta batendo 68° com over para 4,0Ghz, gostaria de saber da opnião de vocês, qual das duas opções acima escolher. Se for comprar o gammaxx 400 irei comprar outro fan junto para fazer o push and pull com ele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Qual seria a temperatura máxima aceitável para esse processador? Com o overclock que eu fiz, ele está chegando a 68° em Full load e por volta de 45/50° em idlle, pretendo subir só até o turbo mesmo, tendo em vista que meu gabinete não aceita water cooler de 240mm.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Para overclocks agressivos, como pretende fazer, um water cooler é mais indicado, mas, nesse caso, vou tomar a liberdade de sugerir que vá para um mais eficiente

e potente que o Seidon 120v Plus V3.

 

 

adcarvalho

Qual você me indicaria, tendo em vista o meu gabinete não aceitar water cooler de 240mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 No topo dele não dá para instalar um WC 240 mm ?

 

 

adcarvalho

Não consigo nem instalar fans de 120x120x25mm porque encosta nas memórias, esse gabinete até tem a furação para colocar duas fans em cima, só que o espaço entre o teto e as memórias e menor que 20mm, vou ver se consigo fazer a velha gambiarra fazendo uma furação diferente para ver se cabe e volto aqui para comentar se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Você já pensou em fazer uma montagem externa, no topo, com tudo por fora? Vai ficar

estranho, mas as vezes soluções heterodoxas dão certo.

 

 

adcarvalho

Abri o gabinete para ver como poderia fazer a instalação do water cooler e notei o seguinte:

Primeiro: Na furação original não cabe o water cooler nem mesmo duas fans( pois elas batem nas memórias).

Segundo: Peguei uma fan de 120mm que tenho aqui e coloquei ele por dentro até bater na lateral do gabinete (lado oposto as memórias), nessa posição cabe a instalação de duas fans e também do water cooler (sendo que só dará para mexer nas memórias tirando o water cooler), mas ai terei que fazer outra furação para comportar o water cooler é também perderei cerca de 10mm na dimensão da fan, devido a nova furação pegar em um local que n tem os buracos para passar o ar.

 

Se eu fizer essas alterações acho que cabe um water cooler de 240mm, vou estudar melhor o espaço interno do meu gabinete e volto aqui para postar minha decisão se dará certo ou não fazer essa adaptação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, adcarvalho disse:

@anderson608 Aguardando noticias.

 

 

adcarvalho

Hoje eu tive tempo para analisar todas as possibilidades e cheguei a conclusão que realmente não tem como instalar o water cooler de 240mm dentro do gabinete, até teria se eu colocar as fans por fora do gabinete, ficando uma coisa estranha rsrs, resolvi então comprar o gammax 400 mesmo, pois de momento não tenho condições de comprar gabinete e o water cooler ao mesmo tempo. Mesmo assim fico grato pelas sugestões que você me deu.

Obs: consegui baixar as temperaturas do meu processador  em 5° colocando uma fan colada no vrm da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...