Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AlexCh

Será Que São As Memórias

Recommended Posts

Pessoal tudo bem, estou com um problema e acredito que podem me ajudar. Instalei dois pentes de 512MB Spectek em minha A7N8X-E Deluxe BIOS 1009 para que rodem em Dual Channel, o caso é que enquanto estava com um único pente o micro estava perfeito e após colocar os dois pentes o micro deu boot, o que é estranho é que o micro funcionou bastante tempo (mais de uma hora) e depois deu boot, primeiro eu estava jogando Far Cry e depois na internet navegando, ou seja en situações diferentes. Fonte não pode ser estou com uma Thermaltake 560W nova, instalei a uma semana, e meu micro não tem nada de especial, 2hd, 1 cdrw, 1 dvdrw, placa de video 9800 pro e processador XP3000+. Será que o problema é na memória, vocês tem tido problema com o Dual Channel. Ví algumas menssagens aqui falando sobre CAS Latency, devo alterar ? Na especificação do fabricante diz que o valor é 3.0 se eu não me engano na BIOS esta setado para 2.5 mas vou checar isto hoje a noite. Alguém pode me dar uma luz do problema ?

Abraço a todos.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá na bios e deixe a memória em SPD e depois baixe o memtest 86 e faça um teste completo na sua memória. Se houver erro ele vai detectar.

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração memory frequency estava em AUTO, mudei para SPD, pode ser este o problema ??? O que é esta configuração ??? Outra coisa procurei o memtest 86 e pelo que lí o teste pode demorar 5 HORAS, é isso mesmo, e ele pede para criar um disco de boot para executar o teste, é este mesmo o programa ?

valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AlexCh@01 set 2004, 21:15

A configuração memory frequency estava em AUTO, mudei para SPD, pode ser este o problema ??? O que é esta configuração ??? Outra coisa procurei o memtest 86 e pelo que lí o teste pode demorar 5 HORAS, é isso mesmo, e ele pede para criar um disco de boot para executar o teste, é este mesmo o programa ?

Passando a memória para SPD, a placa-mãe vai usar os parâmetros de latência corretos, determinados pelo fabricante da memória. Esta é uma forma de garantir que o problema não é de configuração.

O memtest 86 faz várias passagens pela memória, por isso pode demorar 5 horas.

Geralmente na primeira passada ele já detecta o erro. Em alguns minutos apenas.

Aconselho a fazer um CD boot com a imagem que eles fornecem no site e dar boot pelo CD. Ele já entra fazendo o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ontem mudei o parâmetro para SPD e o micro não deu boot nenhuma vez, vou testar mais uns dias e caso der boot outra vez posto uma mensagem.

Obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais