Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Não consigo converter números que estão em formato texto para números


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Copiei alguns valores de um extrato bancário, porém não consigo fazer a auto soma, pois está em formato texto. Já fiz de tudo e nada da certo?

Alguém consegue me ajudar? Toda vez que faço esse processo, tenho que digitar um a um, valor por valor.

 

E outra, percebi que além dos valores estarem em formato texto, também estão com espaço após o número. Então fiz a fórmula: =substituir(A1;" ";""), mas também não deu certo.

Não sei mais o que fazer para formatar esta coluna.

 

AJUDA.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, boa tarde,

 

Quando estiver tratando de números que estejam em forma de texto e não dê para transformar em números, copie-os para o bloco de notas e depois copie do bloco de notas para o excel (crie uma nova coluna, não sobreponha os antigos), assim as informações virão sem formatação.

 

Nesse seu caso, além de números, possuem caracteres (o sinal "-"), para corrigir, utilizei a ferramenta do auto preencher do excel. Quando você vai repetindo os mesmos valores na coluna ao lado, o excel jé entende e preenche as linhas abaixo, as que estavam com o "-" depois, eu escrevi com ele antes, daí o excel entendeu que aqueles números eram negativos.

 

Quando quiser retirar espaços de números, selecione as células, nas opções superiores procure por "Localizar e Selecionar" > "Substituir". Em "Localizar" coloque 1 espaço e em "Substituir por" não coloque nada, aperte em "Substituir tudo". Ele irá retirar todos os espaços da seleção. Cuidado ao utilizar isso em células com texto, pois ele irá retirar os espaços entre as palavras também.

AJUDA.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!