Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando e Desligando o Video.


Posts recomendados

Boa tarde, 
De ontem para hoje meu pc começou a travar enquanto jogo "Black Desert Online" o erro aparece entre 5 min ate 1hora de jogo.
a tela perde o vídeo como se estivesse desligado o pc, porém os Coolers estão girando normal, e as luzes acessas.
Fiz o teste de memorias do windows10, e passou tudo ok.
Testei o HD SSD e estava sem nenhum bloco defeituoso.
Unica coisa que fiz de diferente foi trocar a pasta térmica, usei a Deep Cool Z3. de modo seguro e esfriou a temperatura da CPU corretamente.
Outros jogos nao sei se foi porque testei pouco tempo tipo League of Legends, e CS GO. nao deu essa trava, ate achei que poderia ser o SSD, pelo fato de o Black Desert esta no SSD e
os outros jogos não, Minha suspeita seria a Fonte de Energia, de uns 3 meses pra ca ela vem esquentando absurdamente, a ponto de esquentar o gabinete, então uso um ventilador em direção a ela pois a temperatura do meu quarto e quente, e venho usando assim. eu troquei essa fonte de caixa também, colocando-a na caixa de uma fonte Corsair com um cooler muito maior, porém a fiação do cooler tive que ligar direto em um cabo de saida da fonte. e também faz uns meses que esta assim sem apresentar problemas...
O defeito e muito parecido com o de uma pequena queda de luz, quando da uma pequena queda de luz aqui em casa. o monitor apaga o video e o pc congela dai reinicio e fica tudo normal... 
Vou tentar providenciar uma fonte genérica apenas para testar a estabilidade, ou tentar conseguir um multímetro emprestado para ver as saídas da fonte, Espero muito que seja problema de fonte, pois nao queria ter que trocar de placa-mãe ou processador, acredito que se fosse processador assim que chegasse ao uso de 100% ele apresentaria o defeito, A placa de video tambem e nova, tem pouco tempo de uso uns 3 meses! 
Temperaturas:
CPU: 41º-56º
GPU:36º-68º
As configurações do meu pc são:
"placa-mãe: ECS A785GM-M V 1.0 Black Series, AM3 DDR3.
 Processador: Phenom ll x4 945 3.0Ghz, 95W

 Placa de Video: GTX 1050Ti 4GB mini.
 Memoria: DDR3 HyperX 2x4GB 1333Ghz.
 Fonte: ATX BR One BRX 700W - UP-S700"

Espero que possam me ajudar! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

A fonte é de uma marca duvidosa... tem um tópico que fala sobre ela: 

 

Uma fonte de má qualidade pode acarretar vários problemas no seu hardware.

Não acredito que seja esse o problema, devido aos testes que você fez, pode ser que deve ser algo relacionado a algum driver.

Mesmo assim, aconselho providenciar uma fonte melhor para seu pc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!