Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Tenho (tinha) um PC antigo (uns 10 anos) com a seguinte configuração, até que a placa-mãe foi pro espaço:

MoBo Intel (não sei qual, já joguei fora);

Processador Intel Core 2 Duo E6750 (4M Cache, 2.66 GHz, 1333 MHz FSB) LGA 775

4gb de RAM DDR2 667 GHz

Vídeo Zotac GeForce 9600GT 512mb 256bits DDR3

Fonte Seventeam 620w (ST-620PAF)

Como era um PC que ainda conseguia rodar muita coisa com bom desempenho, fiquei tentado a comprar uma placa-mãe compatível com o processador e reviver o velhinho, pensando em depois colocar mais memória RAM e depois dar um up na placa de vídeo, porém, as memórias DDR2 e o processador são bem ultrapassados, né... Então veio a segunda hipótese, usar apenas a fonte, comprar um processador, placa-mãe e memórias novas, e usar a placa de vídeo antiga até pagar as prestações desses itens e poder comprar uma placa nova. O que acham?

A fonte e a placa de vídeo são mais novas que os outros componentes, mesmo assim, já devem ter uns 5 anos de uso.

Postado

@sna tenta guardar dinheiro e pegar essa configuração recomendada ou um pouco acima, não é muito bom parcelar componentes de computador pela desvalorização, mas se essa for sua única opção então compre e aproveite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...