Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde fórum.

Adquiri recentemente um PC que meu amigo me deu, a unica peça que ele não tinha para me dar é o HD, que peguei da minha maquina antiga.

O Problema é o seguinte: Estou usando o computador e do nada ele desliga, da primeira vez que ocorreu isso deu uma tela azul e ao tentar ligar o computador os leds acendem, o computador faz um barulho fraco, como se tivesse sem força (O Barulho é menor do que o habitual), porém não da beep, nem video, ao continuar tentando ligar e religar por diversas vezes uma hora vai, ressalto que após o computador ficar um período desligado (Horas), ele liga normalmente de primeira,  o problema tem ficado cada vez mais frequente.

Gostaria de saber se o problema pode ser o HD, já que o mesmo é bem antigo (+ de 10 anos), ou se é outra coisa.

edit: Não lembro muito bem as configurações, mas o meu amigo sempre usou esse computador, me doou por ter comprado um computador novo esse ano, a unica alteração de hardware foi o HD mesmo. ( Não lembro as especificações, to com ele a umas 2 semanas só, mais tarde coloco aqui.)

Postado

Pode ser a pasta termica do processador que tem que trocar pois ja esta ressecada, ai pode ser esse motivo que o computador desligue sozinho, ele desliga para não esquentar muito e ocasionar alguma perda fisica. 

Postado

Segue as configurações  e as temperaturas, a fonte é uma de 450w, vou olhar aqui e posto a marca depois.

Até qual temperatura é considerado normal?

temperatura.jpg

adicionado 1 minuto depois
17 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Ian Castilho Sem saber o setup fica difícil ajudar, informe ele completo incluindo a fonte

Esta usando estabilizador?

Tentei usar com estabilizador e sem, dos dois jeitos apresentou problema, atualmente ta com estabilizador

Postado

Retirei HD,Memorias Ram, Placa de Video, Driver DVD, e fui tentando ligar um a um, sem cada peça e o computador persistiu não ligando, só não testei ligar sem processador ( Pois não tenho outro, e não sei se ele bipa sem processador) e a Fonte(Não tenho outra), dei reset na bios e também nada.

Será que a mobo foi pro saco mesmo?

OBS: Ontem após eu postar a mensagem anterior, pouco tempo depois o computador desligou e não ligou mais, mesmo deixando muito tempo desligado, acredito que não vai ligar mais mesmo.

A fonte olhei aqui é uma ICEAGE 450w

IMG_20180124_225106.jpg

Postado

Levei em uma assistencia aqui da cidade e me foi informado que a placa-mãe foi pro saco mesmo, que o computador fica ligado por algum tempo, mas o chipset frita e ele morre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!