Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gt 1030 reconhecida como Pcie x4


jvcl
Ir à solução Resolvido por jvcl,

Posts recomendados

Eai gente, td bem? recentemente comprei uma gt 1030, porém ao conecta-la na minha MOBO a mesma foi reconhecida apenas como Pcie x4, eu dei uma lida em uns artigos e vi que esse barramento pode limitar o desempenho da placa(em comparação com o Pcie x8 e x16). Ja tentei limpar o Pcie, mas não obtive sucesso (não limpei o conector da placa de vídeo), também tentei conectar a GT 1030 no slot Pcie x8, porém continuou reconhecendo como x4,meu principal medo é de que a minha MOBO seja incapaz de aproveitar 100% da GPU. Enfim, gostaria de saber se alguém já teve um  problema similar, ou alguma sugestão para resolver o problema.

 

Desde já agradeço.

 

Especificações:

 

HP Compaq elite 8300 sff(https://support.hp.com/us-en/product/hp-compaq-elite-8300-small-form-factor-pc/5232852/document/c03345460);

 

MOBO = Hewlett-Packard 3397(Não achei a documentação dela);

CPU = Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz;

GPU = Nvidia GeForce Gt 1030(Gigabyte);

RAM = 8Gb Ddr3;

 

Gpu-z gt1030.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

atualizei a bios e acabou não mudando, mas fui pesquisar e achei em vários sites a informação de que a placa realmente só usa o Pcie x4, ou seja ela esta funcionando corretamente, kkkkk, perdão pelo vacilo kkkkkkk.

 

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...