Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Problema ao descriptografar Arquivos Salvo em Pendrive


WC
Ir à solução Resolvido por WC,

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui, antemão já peço desculpa caso tenha criado no tópico errado.

Indo ao assunto gostaria que me ajudassem, o problema é que eu tinha um arquivo muito importante, e eu criptografei ele para ter segurança, mas utilizei do próprio windows, no caso windows 10, mas ele não me passou nenhuma chave ou algo do tipo, simplesmente criptografo, no icone da pasta apareceu um cadeado, tudo bem ate ai, mas o problema veio quando eu enviei uma copia dessa pasta para um pendrive pois precisa formatar o Computador, apos formatado, recoloquei o pendrive para que eu possa novamente pegar a pasta, mas ao tentar enviar a pasta para o computador eu não consigo, pois ela está criptografada, não tenho permissão, mesmo sendo o adm do pc.

O que faço?

Preciso muito recuperar esses arquivos, já está começando a me dar um certo desespero, me desculpe mas sou leigo.

Agradeço a compreensão de todos, desculpe caso tenha infringido alguma regra do fórum, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. você provavelmente usou o bitlocker ou alguma ferramena similar.. não conheço muito a ferramenta mas ideia de proteção dela não exatamente o que você fez.

 

Quando o bitlocker é usado.. o(s) arquivo(s) só podem ser lidos na instalação do windows que fez a criptografia, a chave fica armazenada nela... isso para garantir que se alguém pegar a sua HD e colocar em outra maquina consiga acesso ao dado...

 

Quando sua maquina foi formatada e você não descriptografou o arquivo antes.. a chave de criptografia se perdeu. sem essa chave é praticamente impossível em um pc comum abrir o arquivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bngomes disse:

Cara.. você provavelmente usou o bitlocker ou alguma ferramena similar.. não conheço muito a ferramenta mas ideia de proteção dela não exatamente o que você fez.

 

Quando o bitlocker é usado.. o(s) arquivo(s) só podem ser lidos na instalação do windows que fez a criptografia, a chave fica armazenada nela... isso para garantir que se alguém pegar a sua HD e colocar em outra maquina consiga acesso ao dado...

 

Quando sua maquina foi formatada e você não descriptografou o arquivo antes.. a chave de criptografia se perdeu. sem essa chave é praticamente impossível em um pc comum abrir o arquivo

 

Então Significa Que nosso amigo Não Tem como recuperar seus Arquivos nem com algum programa Específico? Não existe nada que faça Algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,, uma forma de tentar é por força bruta.. mas imagine o tamanho da chave e numero de tentativas necessárias.. um computador caseiro levaria anos tentando todas as combinações possiveis...

 

alguns programas de criptografia, pedem para você criar um disco de recuperação... o veracrypt por exemplo cria quando se criptografa a partição de sistema.. mas se o nosso colega não tiver nada disso.. ai ferrou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!