Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou montar um pc peça por peça mas fiquei em duvida quanto ao sistema operacional por nunca ter montado um pc antes, queria saber que depois de montado, quando ligar, o que acontece em questão ao sistema, aparece a tela de boot? pra instalar algum Windows (tenho pen drive do w10 e cd do w8) 

Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Liltrk

Sem nenhum sistema instalado, ele deve ir pra BIOS da placa-mãe.. Tendo uma mídia pra instalação do Windows, ele deve iniciar por essa mídia e te permitir a instalação do Windows..

God, muito obrigado

• Membro VIP
Postado

Só configure na BIOS pra que seja carregado o pendrive ou o leitor de CD antes do HD quando você for instalar.

Pendrive espetado na máquina antes de ligar. ;)

Depis de instalar o Windows, você muda de volta na BIOS pro HD ser o primeiro a ser carregado.

Postado
1 hora atrás, Evandro disse:

Só configure na BIOS pra que seja carregado o pendrive ou o leitor de CD antes do HD quando você for instalar.

Pendrive espetado na máquina antes de ligar. ;)

Depis de instalar o Windows, você muda de volta na BIOS pro HD ser o primeiro a ser carregado.

irei colocar um ssd para instalar o sistema nele e usar um hd para jogos e etc, essa placa-mãe tem suporte para ssd? ou a conexão deles não é na placa? https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4 creio que a parte mais difícil na montagem pra mim vai ser quanto ao software :lol:

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Liltrk disse:

irei colocar um ssd para instalar o sistema nele e usar um hd para jogos e etc, essa placa-mãe tem suporte para ssd? ou a conexão deles não é na placa? https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4 creio que a parte mais difícil na montagem pra mim vai ser quanto ao software :lol:

Se o HD for SATA, tem suporte, independente de tanto o disco quanto a placa serem SATA 1, 2 ou 3, e pode misturar os padrões à vontade. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!