Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou querendo comprar um computador, o que pretendo gastar varia um pouco, por que algumas peças consigo comprar fora do país. Algo em torno de R$ 5000 a R$ 7000.

Não entendo muito bem esses problemas de gargalo, caso esteja comprando um componente muito potente e outro fraco, gostaria também de uma opinião para a placa de vídeo.

Até agora o que foi pensado foi:

image.png.2ca38aed60c6d5a32fe8ec9a9a98e511.png

Caso algumas das peças estejam "erradas de alguma forma" gostaria de sugestões, Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Qual a placa de vídeo que pretende usar? Dependendo dos valores se fosse possível seria interessante já tentar a 8º geração intel.

Uma fonte de 550w aguenta qualquer configuração single GPU, mais do que isso só se for fazer SLI o que não considero vantajoso pela falta de suporte em diversos jogos

• Curtir 1
Postado

@Heakz Você está pegando processador e placa-mãe da sétima geração,que em breve será descontinuada e tem um custo benefício ruim sendo que já saiu a oitava da Intel, com performance melhor. Veja um I7 8700K, placa-mãe Z370, memória 16GB DDR4 2400mhz, fonte CX650, GTX 1070TI ou 1080TI, HD, SSD, gabinete e periféricos a escolha.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Heakz disse:

Bom estou querendo comprar um computador, o que pretendo gastar varia um pouco, por que algumas peças consigo comprar fora do país. Algo em torno de R$ 5000 a R$ 7000.

Não entendo muito bem esses problemas de gargalo, caso esteja comprando um componente muito potente e outro fraco, gostaria também de uma opinião para a placa de vídeo.

Até agora o que foi pensado foi:

image.png.2ca38aed60c6d5a32fe8ec9a9a98e511.png

Caso algumas das peças estejam "erradas de alguma forma" gostaria de sugestões, Obrigado.

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

adicionado 4 minutos depois

A melhor configuração é do MyNameIsMech

Talvez só trocar a B350 por outra

10 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@Yuki_20Atualizado com links.

ryzen 7 1700

b350

ssd 240gb

HDD 1TB

evga 650w gold

16gb ddr4

gtx 1070ti

gabinete a sua escolha.

Se você quiser, pode comprar só 1 pente de 8GB DDR4, mas 16GB hoje é pra ficar livre por pelo menos 10 anos (jogos laçamentos já estão passando de 8GB, como o PUBG por exemplo.)

Postado
20 minutos atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

No momento meu monitor é esse: Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preto - 29UM68-P

pretendo trocar ele sim mais pra frente, me recomendaram troca por um 144hz, 

Postado
45 minutos atrás, brender disse:

adicionado 4 minutos depois

A melhor configuração é do MyNameIsMech

ryzen 7 1700

b350

ssd 240gb

HDD 1TB

evga 650w gold

16gb ddr4

gtx 1070ti

Talvez só trocar a B350 por outra

também estava com essa dúvida se pego da linha intel ou amd

Postado

4 horas atrás, Heakz disse:

No momento meu monitor é esse: Monitor LG 29 Full HD IPS LED UltraWide 21:9 HDMI Preto - 29UM68-P

pretendo trocar ele sim mais pra frente, me recomendaram troca por um 144hz, 

A questão desse monitor é que vários jogos não são compatíveis com essa resolução, então você fica com a borda preta.

1 hora atrás, Heakz disse:

também estava com essa dúvida se pego da linha intel ou amd

Pensando como consumidor e não como fanboy de marcas.

O melhor para o consumidor no médio e longo prazo é o RYZEN AMD.

Por mais que a INTEL possui 10 FPS a mais na média, os Intel Octa Core que serão lançado esse ano não serão compatíveis com a Z370 ou seja se quiser octa core compra placa-mãe nova novamente.

O RYZEN 7 atual você vai ter +2 core e +4 threads a mais do que o i7 e a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN 12 nm deve chegar em Fevereiro / Março / Abril  de 2018 

RYZEN  7 nm deve chegar em 2019

Postado
1 hora atrás, brender disse:

A questão desse monitor é que vários jogos não são compatíveis com essa resolução, então você fica com a borda preta.

Pensando como consumidor e não como fanboy de marcas.

O melhor para o consumidor no médio e longo prazo é o RYZEN AMD.

Por mais que a INTEL possui 10 FPS a mais na média, os Intel Octa Core que serão lançado esse ano não serão compatíveis com a Z370 ou seja se quiser octa core compra placa-mãe nova novamente.

O RYZEN 7 atual você vai ter +2 core e +4 threads a mais do que o i7 e a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN 12 nm deve chegar em Fevereiro / Março / Abril  de 2018 

RYZEN  7 nm deve chegar em 2019

Entendi, acho q vou pegar o Rayzen 7 então, pelo que vi existem vários, 1600 1700 1700x 1800x, o melhor pra pegar até o momento é o 1800x?

Postado
6 horas atrás, Heakz disse:

Entendi, acho q vou pegar o Rayzen 7 então, pelo que vi existem vários, 1600 1700 1700x 1800x, o melhor pra pegar até o momento é o 1800x?

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

RYZEN 7 é 1700, 1700x e 1800x, somente 1700 vem com cooler box e a diferença entre eles é o clock mais alto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!