Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga depois de atualizar


Posts recomendados

Bom dia/boa noite galera tenho um notebook positivo stilo xr3520, ele estava com um problema que quando eu fechava ele, ao abrir ele não voltava, eu tinha que segurar o botão apertado pra desligar, que ai ele ligava dnv. Pesquisando aqui no forum, encontrei diversos falando que atualizar a bios resolveria. Fui no site do fabricante e pelo numero de serie baixei a bios do notebook, conectei ele na tomada e pus pra atualizar. Porém, como sou um ***** azarado, começou a chover e a força caiu, e a bateria do notebook acabou :tw_bawling:

Depois disso o notebook não liga mais, eu aperto o botao, a luzinha acende, porém a tela fica preta e não sai disso.

Alguém sabe o que pode resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais provavel que alguma peça tenha queimado mais não se assuste, formate o pc se não resolver é problema no hadware :(pelo jeito nen fotmatar consegue ! , pelo o que eu pesquisei a maoria das vezes é problema na memoria, tire a memoria passe burracha nos terminais, depois ligue pra ver se sai da tela preta, retire a bateria conte 15 segundos e bote de novo

 

 

 

Aqui ensina como limpar a memoria com a borracha certo passo a passo http://www.comolimpar.net/como-limpar-pente-memoria-ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar limpar a memoria. Formatar não consigo, pois a tela não liga. 

Só resta limpar como você disse.

Obrigado por enquanto.

adicionado 21 minutos depois
40 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@rafael scudilio Você teria que comprar uma bios nova e fazer uma resoldagem.

Sera que isso resolve?

adicionado 22 minutos depois

Quando eu aperto pra ligar, a luz do power acende, a tela não liga, ai a luz do power fica um tempo ligada depois desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rafael scudilio disse:

Vou tentar limpar a memoria. Formatar não consigo, pois a tela não liga. 

Só resta limpar como você disse.

Obrigado por enquanto.

adicionado 21 minutos depois

Sera que isso resolve?

adicionado 22 minutos depois

Quando eu aperto pra ligar, a luz do power acende, a tela não liga, ai a luz do power fica um tempo ligada depois desliga

 

 

 

Se o que eu falei não deu certo pode ter certeza que é placa de vídeo ou fonte 

adicionado 5 minutos depois

Deixa eu ti dar uma dica importante, lembre-se que não pode ter poeira em nehum terminal de vídeo, memoria e etc , tire toda pueira do pc, com aspirador, pincel ou uma escova mole velha - passe com cuidado 

adicionado 17 minutos depois

Se você tiver alcool isoproílito melhor ainda (mais nesse momento não precisa muito não)

 

desculpe por eu falar demais rs , eu gosto muito de ajudar as pessoas:)

 

 

Retire a placa de vídeo, pegue um pincel e limpe, depois pegue e passe álcool isopropílico (tem que ser isopropílico, em supermercado ou lojas de eletrônicas deve vender) e limpe novamente com pincel, depois passe uma borracha branca nos contatos da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Alexandre Lins disse:

 

 

 

Se o que eu falei não deu certo pode ter certeza que é placa de vídeo ou fonte 

adicionado 5 minutos depois

Deixa eu ti dar uma dica importante, lembre-se que não pode ter poeira em nehum terminal de vídeo, memoria e etc , tire toda pueira do pc, com aspirador, pincel ou uma escova mole velha - passe com cuidado 

adicionado 17 minutos depois

Se você tiver alcool isoproílito melhor ainda (mais nesse momento não precisa muito não)

 

desculpe por eu falar demais rs , eu gosto muito de ajudar as pessoas:)

 

 

Retire a placa de vídeo, pegue um pincel e limpe, depois pegue e passe álcool isopropílico (tem que ser isopropílico, em supermercado ou lojas de eletrônicas deve vender) e limpe novamente com pincel, depois passe uma borracha branca nos contatos da placa. 

Tentei esse procedimentos, porém o notebook continuou sem funcionar. Acredito que não seja problema de sujeira, já que pifou depois de eu tentar atualizar a bios. :/

Mas agradeço muito a sua ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então deve ter sido a placa-mãe infelizmente vai ter que comprar outro PC quando a placa-mãe pifa é melhor outro mesmo ! 

Mais troque a bateria do PC também - Essa bateria fica na placa-mãe 

E a fonte trocou por outra da mesma votagem? 

Ainda pode consertar ! 

Que Deus ti abençoe 

Mais ainda quero resolver seu problema!

 

adicionado 31 minutos depois

Sou tecnico e já vi muitos ressucitar o computador com a famosa lavagem de placa-mãe, mais tem um problema a lavagem, depois de 3 meses o computador pifa de novo, se for placa-mãe aconselho comprar um Desktop , além de ser mais fácil de consertar tem varias vantagens , se não consertar de forma nehuma compre um Desktop , ví um Kit interesante e barato no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727824963-kit-asus-m5a78l-m-lxbr-fx-6100-6-núcleos-cooler-8g-ddr3-_JM

 

 

Se for a placa-mãe que tenho 98% de ser agora, faça a lavagem nela vai durar 3 meses só mais é melhor que nada! Ja fiz isso em computadores antiguissimos de 10 anos sem uso com esse processo: http://www.placa-mãe-notebook.com.br/artigos/limpeza-como-lavar-placa-mãe 

 

Mais em vez de botar no sol use secador de cabelo, não deixe nen um pingo de água ! Só coidado para não derreter as peças uma distancia de duas palmas, não fique so numa posição com secador 

 

QUANDO LIGA O PC BIPA UM SOM FINO? ISSO É MUITO IMPORTANTE SABER CASO BIPE A placa-mãe ESTA FUCIONANDO! É TIPO ESSE BARULHO : TEM QUE BIPAR!

 

EU NÃO DESISTO NUNCA RSSSS DE UM PC :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, meu note deu o mesmo problema. Fez a atualização e toda vez que iniciava dava uma mensagem que havia ocorrido um erro e que reiniciaria sozinho e novamente voltava a mensagem de erro. Depois de um tempo ele parou de ligar, só acende a luz do power, mas logo em seguida a placa-mãe faz o barulho de BEEP e o note desliga novamente. Qual o problema pode ser nesse caso??? porque pelo que entendi a placa-mãe ainda funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!