Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros, 

Estou com um problema bastante urgente para resolver em um notebook dell inspiron 3421, ele esta com um problema relacionado ao wireless, ele não consegue se conectar as redes wifi disponíveis, fica oscilando muito e quando conecta fica com o ícone amarelo de atenção, executo o diagnóstico de problema e ele diz que a rede não tem uma configuração de ip válida. Quando ele consegue se conectar e eu executo um ping -t, ele oscila o tempo inteiro. Já troquei a placa de rede dele por outras e o problema persiste, também utilizei um outro hd meu com outro sistema e o mesmo problema.

Os drivers de rede de cada placa que troquei foram atualizados e mesmo assim o problema persiste, já quando conecto um adaptador de rede wifi ele consegue utilizar normalmente. Outros dispositivos conectados a rede funcionam normalmente também. Será algum problema com placa-mãe? os cabos que conectam na placa de rede? captação do sinal de ondas de rádio? Se alguém tiver uma luz e puder me orientar. Agradeço desde já.

Postado

Bom não tenho garantia quanto a isso, mas os drivers são referentes as placas de rede que utilizei e o da dell  é somente para o driver que vem junto com o note, e o mesmo também apresenta o problema. De toda forma eles estão atualizados e o sistema não indica que estejam com problema, pelo menos em ambos os sistemas que testei.

Postado

Voltando aqui para contar a solução que encontrei, eu tinha uma outra placa-mãe do mesmo modelo e substitui pela placa-mãe atual e o wifi funcionou normalmente com todas as placas de rede que testei, deixei pingando por horas e não obtive nenhum problema. Outra coisas que havia tentado também foram atualizar a bios e resetar a bios do note, mas ambas sem sucesso. Somente a substituição da placa da mãe.

Grato aos que ajudaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...