Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tudo bem?

Dei uma olhada no fórum e andei conversando com alguns conhecidos, pois estou para fechar a compra de algumas peças para upgrade do meu PC, tenho algumas dúvidas e acredito que precisarei trocar minha fonte para não ter problemas futuros.

Meu setup atual inclui:

- AMD Ryzen 7 1700

- VGA HD 7850 OC --> GTX 1070 Ti ou 1080

- 8 GB DDR4 2400Mhz Kingston HyperX --> 16GB DDR4 de pelo menos 2400Mhz

- 1 HD 1TB

- 1 SSD 128GB

- 4-5 Coolers box do Gabinete

Fonte Atual: Corsair CX430

Coloquei acima meu setup atual e, em negrito, as peças que pretendo trocar em breve para tentar melhorar o PC.

Não sei/nunca fiz Overclock e não sei se é necessário para esse setup, mas pretendo que a fonte atenda a demanda e, se necessário, que tenha uma folga (melhor ter a mais do que faltar?).

1. Vocês me indicam comprar alguma da série recente da Corsair ou alguma outra? CX650 ou alguma diferente?

2. É interessante ir atrás de uma modular?

Agradeço desde já o pessoal que puder me dar uma luz! =)

Postado
1 minuto atrás, Trops. disse:

1. Vocês me indicam comprar alguma da série recente da Corsair ou alguma outra? CX650 ou alguma diferente?

sim, para uma 1070ti ou 1080, qualquer uma acima de 500w ja dá com sobras... ai você busca a q tiver com melhor preco..

2 minutos atrás, Trops. disse:

2. É interessante ir atrás de uma modular?

modular nao difere em nada das demais.. so a questao dos cabos, se você dá prioridade a uma fonte com menos cabos e mais organizacao dentro do pc, é uma opcao..

• Obrigado 1
Postado
30 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, para uma 1070ti ou 1080, qualquer uma acima de 500w ja dá com sobras... ai você busca a q tiver com melhor preco..

modular nao difere em nada das demais.. so a questao dos cabos, se você dá prioridade a uma fonte com menos cabos e mais organizacao dentro do pc, é uma opcao..

Beleza, valeu! Bom saber, já ia partir pras 650W da vida, mas se a 550 já atender, ótimo porque, querendo ou não, é mais barata. =)

Quanto à modular, sabia que era mais por causa dos cabos, mas como nunca tive uma, não sei se é uma melhoria em questão derefrigeração, etc.

25 minutos atrás, RS Faria disse:

@Trops.

1 - CX550 ou CM Storm 550

2 - Não..

Valeu pelas dicas, amigo! Vou dar uma olhada. Em questão derefrigeração, elas são similares? Estou inclinado à comprar a Corsair porque sempre tive uma e nunca deu problema, seja de esquentar muito, pane ou qualquer outra coisa.

Postado
6 minutos atrás, Trops. disse:

Valeu pelas dicas, amigo! Vou dar uma olhada. Em questão de refrigeração, elas são similares? Estou inclinado à comprar a Corsair porque sempre tive uma e nunca deu problema, seja de esquentar muito, pane ou qualquer outra coisa.

Imagino que sim.. Fonte esquenta por estar no limite ou por algum problema interno..

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, RS Faria disse:

Imagino que sim.. Fonte esquenta por estar no limite ou por algum problema interno..

Beleza amigo! Obrigado pela ajuda!

Se alguem tiver algo pra adicionar aí às respostas, agradeço, mas vou dar uma olhada nessas que vocês indicaram (achei a Corsair mais barata por aí).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...