Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 64bits Pro congelando


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

No último sábado dia 26/01 formatei meu pc e troquei de Windows, estava usando Windows 7 64bit Ultimate, porém desde que mudei a versão do windows todos meus jogos depois de um tempo rodando congelam a imagem e o som fica travado e a única coisa que consigo fazer para voltar é reiniciando o computador.

 

Configuração do meu pc.

Placa-mãe: GIGABYTE AM3+ GA-990XA-UD3 R5

Processador: FX-8350

Memória: Corsair Vengeance 2x8GB 1600Mhz DDR3 CL10

Placa de Vídeo: R9 390 8GB

Fonte: Corsair CX-750W

Hd: Western Digital 1tb (Dados e Backup)

SSD: 850 EVO 500GB (Windows 10 64bits PRO)

 

Tanto da placa-mãe quanto da placa de vídeo baixei os drivers nos seus respectivos sites a última versão disponível para windows 10 64bits.

O Windows 10 64bits PRO é a última versão disponível baixei com o programa da microsoft (Media Creation Tool) a última build diretamente para o pen-drive, antes de formatar usava o windows 7 por uns 2 anos sem formatar de boa, sem nenhum problema, já estou sem ideias do que pode ser, estou quase formatando novamente e voltando para o Windows 7, alguém sabe o que pode ser ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 então, estava ocorrendo o mesmo comigo no mesmo windows pela segunda vez, eis que decidi formatar pro 7 ultimate novamente, quando fui formatar dei de cara com 5 partições no meu hd, enfim, só quis deixar aqui meu relato, prefiro o 7 que nunca me da problemas, apesar de gostar do 10 mesmo com seus bugs (se é que é bug no windows), detalhe que tentei de tudo para resolver (att drivers, desativar inicialização rapida,tudo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Martins Andrade tive um problema similar na semana passada.

Jogando ou até mesmo navegando na internet com um clima muito quente em SP (cerca de 32 graus na rua, em casa devia estar mais) o pc simplesmente congelava e o ponteiro do mouse até sumia quando navegando e jogando o pc simplesmente congelava e só restava reiniciar no botão.

Eis que me lembrei que tinha deixado meu WC no modo silencioso travado a 1200rpm, quando reiniciei na ultima travada (4h seguidas de forza horizon 3) e vi a temperatura do processador, mostrava 60 graus), alterei o controle das fans para standard (rotação varia entre 800 a 1800rpm agora) e nunca mais tive esse problema.

Pode ser uma questão besta, mas você já verificou a temperatura durante suas jogatinas? Vi que mora na praia (deve estar bem quente ai) e você não citou qual cooler usa, se for o box, ele deixa o processador mais quente que o inferno kkk (esse box dos fx é um lixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Então, eu cheguei a reparar um problema no controle das fans, fui fazer um teste e coloquei em manual a fan da placa de vídeo, coloquei no máximo e apliquei e a velocidade do fan não mudou absolutamente nada, enquanto no windows 7 eu fazia a mesma coisa para teste e aceitava numa boa o fan chegava até fazer um barulho alto de tão forte que ficava, agora no windows 10 tanto no automático, quanto no manual não passa de 1200rpm, será que é algum erro do driver da placa de vídeo no windows 10 que não deixa aumentar o controlador aumentar o rpm do fan ? E sobre a temperatura, tem ficado em 60º no windows sem nenhum jogo aberto, jogando eu não cheguei a reparar.

@Sidiyo  Windows 10 ta tão complicado que to quase voltando para o 7 mesmo uhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 estranho esses bug de driver do Windows 10, não foi só o Controle de fan que reparei de estranho, apesar de provavelmente ser o mais grave, também reparei que mesmo usando o último driver de áudio da minha placa-mãe, o Windows 10 só reconhece o áudio do meu pc como estéreo, sendo que uso meu home theater ligado através do cabo óptico no pc, no windows 7 ele reconhecia de boa como 5.1 e dividia o som das caixas, nesse, nem a pau funcionou, apesar de tudo, o do som até deixo passar se eu conseguir resolver esse problema de ficar congelando, quando eu chegar do trabalho, vou tentar limpar os drivers e instalar de novo para tentar arrumar esse controle das fans 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Fiz um teste com MSI Afterburn, não passou de 2200RPM, o processador fica na faixa de uns 78º em jogo, cheguei a fazer um teste usando DDU para desinstalar os drivers e instalar novamente, uma coisa que reparei é que quando coloco a temperatura no máximo pelo Software da AMD, ele trava em 2500RPM e mesmo que eu volte para o automatico e aplique, ele continua travado nos 2500RPM e não sobe e nem desce, só reiniciando o pc para voltar ao normalteste.thumb.PNG.766149d65fc1bf501da00c03296d698b.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Bom dia, então, formatei o pc e mesmo assim continua com esse bug no wattman, porém fiz um teste com msi afterburner e a GPU vai até no máximo 80º e o processador fica entre 77~80º, joguei por 1 hora e dessa vez o pc não congelou, talvez o windows 10 tivesse algum bug que fizesse travar quando o pc chegava em 80º, mais para frente vou investir num watercooler para esse pc.
Pretendo montar uma maquina nova com i9 e 1080 para jogos e vou deixar esse pc como reserva, por muitos anos só usei amd, mas essa última geração me decepcionou bastante, quando peguei essa R9 390, peguei ela no lançamento e prometia 4k nativo, só depois que chegou que fui reparar que que o 4k nativo dela era em 30hz, pois ela só tem hdmi 1.4 e para rodar em 60hz o hdmi teria que ser 2.0, enquanto a gtx 980 que lançou antes já tinha hdmi 2.0, voltando ao assunto do tópico, o pc parou de congelar, então acho que meu problema está resolvido, apesar de ser obrigado a voltar para o Windows 7 huahuateste1.thumb.PNG.5c991739cf96b10dcb7fde5c8bf0539c.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...