Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um estranho caso....eis que ate 3 dias atrás usava um modem/rotedor dlink e tinha outro TP-link na minha net fornecida pela  VIVO - SP

Essa minha net ja esta ligada a mais de 7 anos e por isso tenho 2 modens, inclusive antes usava um modem thompson muito antigo, sem wi-fi, ligado a um roteador wi-fi que aposentei por um único aparelho que ja é modem e wi-fi + USB.

Na verdade sempre convivi com quedas esporádicas de sinal e lentidão em horas de almoço e fim de tarde, tanto que acabei comprando outro modem pra ver se era problema de hardware mas tudo continuou igual.

Mas ha 3 dias atrás algo inusitado ocorreu, o modem TP-Link simplesmente parou de receber o sinal da net - a luz verde que acusa o sinal não ascendia mais. Troquei pelo D-link a mesma coisa. Liguei na VIVO e eles mexeram em algo la na central o sinal voltou mas por apenas 1 dia. Liguei novamente disseram que estava tudo normal  e perguntaram se eu usava modem/wi-fi vivo - disse que não e então tive que marcar visita técnica.  pois alegaram que o problema estava no modem. Como tinha 2 modens achei estranho e mandei vir o técnico mesmo sabendo que iri pagar a visita caso fosse problema de dentro da minha casa ou com minha aparelhagem.

O tecnico chegou aqui com uim aparelho com uma tela tipo pc onde ele liga direto o cabo de telefone e efetivamente não equalizou. Ligou na central e requereu reforço de sinal e tinha um modem vivo na caixa e ligou os cabo do telefone nesse modem - o modem equalizou e a net funcionou. Ele desconectou o modem da vvou e conectou o tp-link e, apos o d-link - nenhum dos dois consegui receber o sinal da vivo e as luzes verdes não ascenderam. Ou seja só o modem da vivo funcionou. Acabei ficando com o modem da vivo aqui mas ate agora não estou me conformando - hoje desliguei o modem vivo e testei novamente os modens comerciais e nada...alguem ja viu algo assim? Confesso que fiquei bastante desconcertado com esse problema de reconhecimento de sinal apenas pelo modem da vivo. Aguardo relatos de outros usuários com o mesmo problemas e qual a solução encontrada para não ficar refém do equipamento vivo.

 

 

 

Postado

Muito estranho, ADSL  e VDSL são tranquilos, qualquer modem funciona, só configurar corretamente.

 

Não vejo motivos para só o modem da Vivo funcionar.... você está com teus modems particulares configurados corretamente?

Dê uma revisada na configuração deles, de repente você acha um probleminha... veja também se o login/senha da Vivo para o PPPoE não mudou, e se usa ADSL, se o VPI/VCI estão corretos. Se for VDSL veja o VLAN se está em 600 que é o padrão do VDSL2 da GVT/Vivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!