Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIVO - Só o modem deles reconhece o sinal ADSL


Posts recomendados

Estou com um estranho caso....eis que ate 3 dias atrás usava um modem/rotedor dlink e tinha outro TP-link na minha net fornecida pela  VIVO - SP

Essa minha net ja esta ligada a mais de 7 anos e por isso tenho 2 modens, inclusive antes usava um modem thompson muito antigo, sem wi-fi, ligado a um roteador wi-fi que aposentei por um único aparelho que ja é modem e wi-fi + USB.

Na verdade sempre convivi com quedas esporádicas de sinal e lentidão em horas de almoço e fim de tarde, tanto que acabei comprando outro modem pra ver se era problema de hardware mas tudo continuou igual.

Mas ha 3 dias atrás algo inusitado ocorreu, o modem TP-Link simplesmente parou de receber o sinal da net - a luz verde que acusa o sinal não ascendia mais. Troquei pelo D-link a mesma coisa. Liguei na VIVO e eles mexeram em algo la na central o sinal voltou mas por apenas 1 dia. Liguei novamente disseram que estava tudo normal  e perguntaram se eu usava modem/wi-fi vivo - disse que não e então tive que marcar visita técnica.  pois alegaram que o problema estava no modem. Como tinha 2 modens achei estranho e mandei vir o técnico mesmo sabendo que iri pagar a visita caso fosse problema de dentro da minha casa ou com minha aparelhagem.

O tecnico chegou aqui com uim aparelho com uma tela tipo pc onde ele liga direto o cabo de telefone e efetivamente não equalizou. Ligou na central e requereu reforço de sinal e tinha um modem vivo na caixa e ligou os cabo do telefone nesse modem - o modem equalizou e a net funcionou. Ele desconectou o modem da vvou e conectou o tp-link e, apos o d-link - nenhum dos dois consegui receber o sinal da vivo e as luzes verdes não ascenderam. Ou seja só o modem da vivo funcionou. Acabei ficando com o modem da vivo aqui mas ate agora não estou me conformando - hoje desliguei o modem vivo e testei novamente os modens comerciais e nada...alguem ja viu algo assim? Confesso que fiquei bastante desconcertado com esse problema de reconhecimento de sinal apenas pelo modem da vivo. Aguardo relatos de outros usuários com o mesmo problemas e qual a solução encontrada para não ficar refém do equipamento vivo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, ADSL  e VDSL são tranquilos, qualquer modem funciona, só configurar corretamente.

 

Não vejo motivos para só o modem da Vivo funcionar.... você está com teus modems particulares configurados corretamente?

Dê uma revisada na configuração deles, de repente você acha um probleminha... veja também se o login/senha da Vivo para o PPPoE não mudou, e se usa ADSL, se o VPI/VCI estão corretos. Se for VDSL veja o VLAN se está em 600 que é o padrão do VDSL2 da GVT/Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!