Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei um i5 3470, logo que instalei ele percebi que ele apresenta 100% de uso no gerenciador de tarefas sem abrir nada , pelo speccy vi que ele normalmente fica  a 60 graus e que eu saiba isso não é normal a pasta térmica foi sim trocada mas não sei se a pasta é de boa qualidade e mesmo q nao fosse acredito que não seja este a causa do problema.

Preciso de ajuda pra saber se é possivel reduzir  isso ou se é um vírus ou algo de errado

obrigado.

Postado

@BillyMao  então esse pode ser o problema pois demoro pra mim conseguir encaixar  as presilhas só com bastante força mas pode sim ser este o problema porque ele não se mexe se eu tentar colocar mas uma das presilhas esta se mexendo com facilidade... acha q eu devo retirar o cooler e re encaixar???

Postado

Tente realocar o cooler box, coloque as presilhas em X. São quatro pontos, então primeiro você encaixa um depois o outro na transversal e assim sucessivamente.

image.png.5576c27b30f3b8beb67f555e7ed7ea56.png

Postado

I5, já dar esses ploblemas impressionante, aqui no forum tem varias pessoas se queixando, e sempre resolve comprando um cooler mais potente como o: tx3 , também se seu local já é quente isso também fica mais difícil circular ar dentro da CPU , já que o Cooler vai movimentar ar quente 

Postado

@SistLinuxwinwin  pois é, moro no sul aqui até no verão é mais ou menos frio, esses cooler encaixam certo na minha placa-mãe?

é uma pos-eih61ce

adicionado 2 minutos depois

@BillyMao @Noodle retirei o cooler limpei ele bem processador tinha um adesivo que acredito ser da loja que comprei tirei ele reinstalei o cooler parece me que esta encaixado certo liguei o pc é diminuiu 10 graus mas continua em 100% de uso sem diminuir

HELP

Postado
13 minutos atrás, Rafael Chuede disse:

@SistLinuxwinwin  pois é, moro no sul aqui até no verão é mais ou menos frio, esses cooler encaixam certo na minha placa-mãe?

é uma pos-eih61ce

Só dei um exemplo, você pode comprar um Cooler mais potente que sua placa-mãe suporte e tenho certeza que vai resolver , vejá no Manual do placa-mãe, se fala algo a respeito dos Coolers

• Curtir 1
Postado

@SistLinuxwinwin o problema é que meu computador é um da positivo e eu não tenho o manual até porque a placa-mãe é so renomeada pela positivo na vdd deve ser uma da ecs... enquanto o meu problema de o cpu estar em 100% de uso? é muito ruim afinal não estou percebendo travações ou lentidão

Postado
10 minutos atrás, Rafael Chuede disse:

@SistLinuxwinwin o problema é que meu computador é um da positivo e eu não tenho o manual até porque a placa-mãe é so renomeada pela positivo na vdd deve ser uma da ecs... enquanto o meu problema de o cpu estar em 100% de uso? é muito ruim afinal não estou percebendo travações ou lentidão

Antes de tudo, Estale o CCleanner pode ser o gratis mesmo, se tiver duvida como usa-lo vejá no yutuber, Utilizando o comando“msconfig”Para fazer desta forma, entre no Menu Iniciar, localize a barra de execução do Windows e então digite “msconfig” (sem as aspas). Uma janela será aberta e você deve acessar a aba “Inicialização de Programas”. Feito isto, basta observar quais programas estão ali presentes e desmarcar todos da  inicialização.

OBS Para abrir a pasta de execução, faça o seguinte , Windows + R

Talez isso resolva se por acaso for um VÍRUS de incilização 

Postado
1 hora atrás, Rafael Chuede disse:

@SistLinuxwinwin  vou tentar o ccleaner

image.png.833c24558b86258f7af03f9a426969fb.png

Se o CCleanner não fucionar faça esse teste:

Teste do ventilador:
Com o gabinete sem a tampa lateral, aponte um ventilador doméstico (de mesa) apontado para o interior e ligado em velocidade máxima. Se a temp cair uns 15~20ºC é sinal de refrigeração auxiliar está deficiente, vai ter que rever tudo para buscar uma solução.
Confira:
As ventoinhas auxiliares estão instaladas de acordo o fluxo de ar, isto é, as injetoras de ar novo e exaustoras estão corretamente instaladas? Na lateral das ventoinhas tem seta indicativa do sentido do fluxo de ar e rotação do hélice, confirme.

Postado

Se o CCleanner não fucionar faça esse teste:

Teste do ventilador:
Com o gabinete sem a tampa lateral, aponte um ventilador doméstico (de mesa) apontado para o interior e ligado em velocidade máxima. Se a temp cair uns 15~20ºC é sinal de refrigeração auxiliar está deficiente, vai ter que rever tudo para buscar uma solução.
Confira:
As ventoinhas auxiliares estão instaladas de acordo o fluxo de ar, isto é, as injetoras de ar novo e exaustoras estão corretamente instaladas? Na lateral das ventoinhas tem seta indicativa do sentido do fluxo de ar e rotação do hélice, confirme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...