Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Wifi de notebook no Desktop?


Posts recomendados

Olá à todos, primeira postagem, sou iniciante nesse mundo de hardware.
Bom, eu tenho (ou tinha) um notebook aqui em casa, ele parou de exibir video. Eu, pra pegar experiencia propria mesmo, resolvi desmontar ele e ir tirando algumas peças (so por curiosidade mesmo) e descobri uma placa de wifi "removível" dentro do notebook. Na verdade ela é de entrada pci, ligada a um fio ao que seria eu imagino a antena. O fato é, eu pensei: se ela é entrada pci, logo ela poderia ligar na minha placa-mãe do Desktop, e fazer assim ele funcionar com wifi, fazendo uma instalação dos drivers adequados. então fica aqui a pergunta: Isso de fato é possivel? Fotos da placa de wifi encontrada logo nos anexos. (perdoem a falta de qualidade, câmera ruim kkk) 

IMG_20180131_190715263[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser uma controladora PCI-E, os tamanhos são diferentes. Você precisaria de um adaptador como este abaixo para faze-la funcionar:

https://www.ebay.com/itm/New-Mini-PCI-E-Express-to-PCIE-Wireless-Adapter-3-Antenna-WiFi-PC-Desktop/253186334576?hash=item3af314df70:g:J7YAAOxywh1TGDeM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
21 horas atrás, Junior Knupp disse:

achei esse tutorial procurando a mesma coisa que você, vou tentar fazer com uma placa velha de netbook pra conectar sem precisar soldar na placa-mãe do pc e um modem velho também.

depois retorno o resultado
ps.: moderador acima, o que houve com a criatividade?

 

O vídeo aborda uma mera gambiarra e que obviamente não seria recomendada para usuários comuns. Não tem absolutamente nada a ver com criatividade aqui, e sim minimizar os riscos de danos ao aparelho do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não tem absolutamente nada a ver com criatividade aqui, e sim minimizar os riscos de danos ao aparelho do colega.

 

Faz quem quer, porém minha resposta tem responsabilidades e obviamente eu não vou indicar algo como isto, que pode gerar danos permanentes ao aparelho do dono do tópico. Não se trata de barrar criatividade de ninguém, nem espero que entenda o posicionamento.

 

Se o "colega" aceitaria fazer, boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...